Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quarta-feira, 22 de março de 2017

SESSÃO MARCA ABERTURA DE TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ASSIS BRASIL

Os trabalhos da 10ª legislatura da Câmara Municipal de Assis Brasil, na fronteira com o Perú, foram abertos na manhã desta Quarta-feira (15), em sessão de cunho solene que contou com a presença do Prefeito em exercício, José Ferreira (PSD), representando o Prefeito Zum, que está em Brasília em busca da liberação de recursos federais; a Presidente da Casa, Gilda Almeida (PR), o Vice Presidente, Wendell Gonçalves, o Thyero (PR), a 1ª Secretária da Mesa, Ana Cláudia (PSD) e os demais Vereadores: Manoel Matias (PSD), Antonio Câmelo (PP), Paulo Sales (PP), Ivelina Marques (PT), Antonia Cavalcante (PC do B) e Lázaro Brasil (PC do B), entre outras autoridades prestigiando no auditório.
A abertura da solenidade aconteceu com uma brilhante apresentação do Coral Infantil do Município, regido pela Doutora, Marly de Souza, onde cantaram o Hino Nacional. Após a apresentação, as crianças foram elogiadas pelos parlamentares e plateia.
Iniciada a Sessão, usou a palavra o Prefeito em exercício que destacou o empenho de Zum, na busca de melhores condições estruturais para o município, bem como explanou sobre a forma de governo exercida pela atual gestão e também solidarizou-se com a população que está em alerta por conta do período chuvoso e alagações na cidade. Dentre outras coisas desejou um bom mandato a todos os parlamentares e parabenizou-os por terem conseguido alcançar a vereança.
A Presidente da Casa, além de fazer a tradicional saudação do Executivo Municipal, apontou diretrizes e prioridades para o biênio 2017/2018, bem como destacou que o Poder Legislativo estará trabalhando sempre em conjunto com a Prefeitura, no entanto não se eximirá do seu papel de fiscalizar o ente público.
Destacou ainda que, tem muitos projetos a serem apresentados na casa e que esses irão trazer grandes benefícios aos cidadãos.
Os demais Vereadores no ato de pronunciação, agradeceram ao público presente e aos votos de confiança recebidos na eleição, também falaram dos anseios de verear em prol de melhorias para a cidade e para o povo, também enfatizaram que têm muitas demandas de indicações e projetos para apresentar na primeira sessão ordinária, de fato e direito, que acontecerá na Terça-Feira (21), às 9:00hs da manhã.
Vale destacar que, de acordo com o protocolo regimental da Casa, na Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos não entra matéria alguma para pauta, ou seja, não entra discussões de projetos, indicações e requerimentos, sendo com o único fim de abrir o ano Legislativo e explanação das metodologias de trabalho, tanto do Legislativo quanto do Executivo.
Por Antonia Nascimento


VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000