quinta-feira, 30 de março de 2017

VEREADORES DE ASSIS BRASIL PARTICIPAM DO IV ENCONTRO DE CÂMARAS DO ESTADO DO ACRE

A Associação das Câmaras do Acre (ACEACRE) realizou durante os dias 23 e 24 da última semana, o Encontro de Câmaras Municipais de todo o Estado, aonde reuniu cerca de 150 Vereadores dos 22 municípios, no Centro de Eventos AFA Jardim em Rio Branco.
Reunião exclusiva com os Presidentes de Câmaras

Durante o dia 23 a reunião foi específica para os Presidentes do Legislativo, já no dia 24 foi aberto a todos os Parlamentares, aonde foi apresentado diversas palestras com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), dentre outras entidades.
O objetivo do evento, segundo o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco e atual Presidente da Associação, Manuel Marcos, era capacitar os presidentes de câmaras e demais Vereadores para lidar com a gestão pública no Legislativo, bem como auxiliar o Executivo no seu dia a dia, orientando e fiscalizando seus trabalhos e ainda trocar experiências afins.

Para a Presidente do Legislativo de Assis Brasil, Gilda Almeida, foi um Encontro muito proveitoso, uma vez que foi sanado muitas dúvidas dos Parlamentares, bem como abriu uma nova janela de oportunidade para as Câmaras Municipais no que se refere ao recebimento de assessorias em diversas áreas, tais como jurídica e parlamentar. Sendo essa uma iniciativa que trará benefícios principalmente para os municípios do interior, que se localizam mais distantes de Rio Branco, como é o caso de Assis Brasil.
Todas as Vereadoras reunidas

No evento foi realizado a composição da Mesa Diretora da Associação ficando cada regional representada por um Presidente pertencente às referidas regionais, por Exemplo, a Presidente do Legislativo de Assis Brasil entrou na Associação representando a regional do Alto Acre.
Participam do evento os senadores Sérgio Petecão, do PSD, e Jorge Viana, do PT, além do prefeito Marcus Alexandre e o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, do PT. De Assis Brasil estiveram os Vereadores, Gilda Almeida (PR), Wendell Gonçalves (PR), Ana Cláudia (PSD), Antonio Camelo (PP), Ivelina Marques (PT) e Antônia Cavalcante (PC do B).

Por Antonia Nascimento