quarta-feira, 22 de março de 2017

VEREADORES VISITAM MATADOURO CONDENADO PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM ASSIS BRASIL

Na tarde de ontem, Sexta-Feira(03), os Vereadores Tchero (PR), Ana Cláudia (PSD) e Piel (PSD) estiveram vistoriando o matadouro que foi fechado pela Vigilância Sanitária no município de Assis Brasil, por que não estava de acordo com os padrões exigidos pelo órgão.
Essa desativação gerou um grande problema para o bolso do cidadão assisbrasilense, uma vez que agora os açougues compram carnes do município de Brasiléia e revendem a um custo mais alto para o consumidor e foi essa preocupação que fez com que os Parlamentares fossem averiguar de perto as condições do matadouro municipal.
“Não é justo que a população pague um preço mais alto na compra de carnes, se temos aqui no município um matadouro que pode nos beneficiar. Procuraremos dar celeridade a esse processo, junto aos órgãos competentes,” disseram.
Para o Vereador Tchero, não está tão difícil para reabrir o local, é possível colocar o local dentro das normas exigidas.
Dentre outras coisas, os vereadores citaram a geração de empregos que, de acordo com eles, eram cerca de 12 pessoas empregadas direta e indiretamente, ou seja, doze famílias que tiravam o seu sustento dali. “Nossa preocupação é que sem seus empregos, esses cidadãos ficam a mercê da crise econômica, sem contar que é um dinheiro que não girará mais no município e isso é um problema até para a própria Prefeitura, pois não arrecadará,” concluíram.

Por Antonia Nascimento