Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

segunda-feira, 24 de abril de 2017


PAULO SALES
 Falou do bueiro em frente ao Sandovalzinho e disse que apresentou indicação para que fosse resolvido pois observou a dificuldade que os moradores enfrentam com aquele e destacou que aquilo é uma vergonha para a gestão municipal, aondo o próprio Sandoval disse que daria os tijolo e o cimento para arrumar o bueiro. Dentre outras coisas destacou que há comentários de que os os moradores vão quebrar todo o bueiro se não for concertado.
Disse que acha que o chefe de obras não está ouvindo as indicações dos veredores, pois as ruas estão deixando a desejar. E povo quer ajudar, quer participar, mas falta o secretário agir, no que  enfatizou que vai cobrar sério uma atitude do prefeito.
MANOEL MATIAS
Disse que a Feira do Peixe foi um sucesso, parabenizou o Secretário e sua equipe e observou a vontade de trabalhar, mas ficou triste porque o salário dos funcionários não condiz com sua vontade de trabalhar. Falou das parcerias conseguidas e disse que não teria sido possível sem elas.
Dentre outras coisas chamou a atenção dos demais vereadores dizendo que todos devem unir-se para ver a situação do produtor rural que está sem perspectiva de comercializar seus produtos, ou seja está sem saída, ainda destacou que não é só o produtor que sofre o consumidor também. “Comprávamos leite a R$ 1,50 mas agora não podemos mais, temos que comprar a embalagem de 4 reais, isso é um roubo!” disse
Também abordou o tema do matadouro que segundo ele, provavelmente voltará a funcionar em breve.
WENDELL GONÇALVES
Parabenizou a realização da Feira do Peixe, o empenho de toda a equipe da Secretária de Agricultura e parceiros.
Disse que chegou da colônia e foi abordado por várias pessoas sobre as grávidas que foram demitidas da Prefeitura. Pessoas que necessitam do ganho para alimentar suas famílias. “A baixa na carteira não poderia nem ter sido feita, elas têm meu total apoio para reivindicar e lutar por seus direitos,” disse.
Sobre a saúde falou de ACS da zona rural que foi transferido para a cidade e na área que ele estava não tem ninguém capacitado, no que indagou sobre quem irá trabalhar lá? “Vai ficar descoberto, principalmente porque lá ele conhecia cada família, casa por casa. O agente de saúde é que faz o primeiro contato com as famílias e deve ter conhecimento. A mesma coisa é professor de educação física dando aula sem ter qualificação nenhuma. Qual qualidade vai ter a educação desse município,” destacou.
GILDA ALMEIDA
Explicou sobre sua ausência na sessão passada, que foi à Rio Branco com a Secretária buscar ajuda para a escola do km 02, bem como precisou fazer alguns exames para ver a situação da sua saúde.
Destacou que esteve com a Secretária na AMAC, no DETRAN, na Asssembléia Legislativa nos gabinetes de vários Deputados, agendamos para falar com o Governador, pedindo utensílios, carros, e também para começar a aula da zona rural porque está sem condições.
Dentre outras coisas falou que o Prefeito pediu 100 dias para ver quem dava certo e quem não dava na gestão, então os 100 dias já passaram, e pronunciou que quem se empenhou fez um bom trabalho e quem não se empenhou já está na hora de sair.
Também agradeceu ao Paulo Sales pelo elogio tecido na sessão passada ao seu esposo. “Na gestão passada todos o elogiavam meu marido, ele é muito trabalhador e só não desenvolve um bom trabalho quando não lhe dão condições. Gostaria que o Prefeito desse as condições para o meu marido trabalhar, porque ele faz um bom trabalho e até faz o trabalho dos outros,” destacou.
ANTONIA CAVALCANTE
Alfinetou a educação e disse que as aulas só iriam começar porque os pais vão dar a merenda.
Defendeu as grávidas que foram demitidas , “As grávidas foram demitidas mas teriam direito a ganhar seu bebê trabalhando e com seis meses de licença maternidade. Então os Vereadores precisam se mobilizar para buscar soluções para esse problema. Acho uma pouca vergonha demitir as mulheres que estavam grávidas, mesmo sendo provisórias têm direitos e vou atrás dos direitos delas,” disse.
Também falou sobre a eleição do grêmio estudantil da escola Iriscélia Cabanellas Zanini e enfatizou que é um ato muito importante da gestão escolar, pelo fato de estar demonstrando aos jovens como funciona o processo de eleição.
ANA CLÁUDIA
Também parabenizou a realização da Feira do Peixe.
Falou sobre a falta de um local adequado para os moto-taxistas ficarem no período em que aguardam seus passageiros.
Se defendeu sobre o comentário nas ruas de que ela e o vereador Manoel Matias haviam falado mal do IFAF, informou que isso era calúnia, uma mentira.
Sobre a ação da Polícia: “ontem parecia que estavam reunidos para prender os piores bandidos, mas queriam pegar era aqueles colonos que vêm da zona rural para comprar sua feirinha do mês e não tem habilitação. Sabemos que eles, muitas vezes não tem condições de pagar mototáxi para vir e voltar, muitas vezes só tem dinheiro para fazer compras de casa. E prender seus veículos, é um absurdo! Queremos polícia aqui para prender os bandidos que ameaçam nossa segurança. Prenderam oito aqui e soltaram todos e estão na rua fazendo arruaça. Queremos segurança para ficar protegidos dos bandidos e não daqueles motoqueiros que não tem habilitação que vêm para comprar seu alimento,” disse.
Sobre os produtores não poderem vender seus produtos, “Pequeno produtor vai vender a colônia e vir pra cidade com uma ruma de menino e não vai ter emprego não vai ter dinheiro os filhos vão ver aqueles com celulares bonitos e vão querer e o que vai acontecer? Muitos poderão até cair no mundo do crime.
Explicação pessoal
IVELINA ARAÚJO
Lamentou a morte da sobrinha de antonio camelo. Aonde enfatizou que tem certeza de onde ela está porque conhecia a palavra de Deus. Deixou registrado os seus sentimentos à família, desejando que Deus trouxesse conforto a todos.
Feira do peixe foi um sucesso, parabenizou os realizadores e parceiros.
Falou da problemática dos ramais, destacando que já faz bastante tempo os produtores estão sem ramal, sem escoação da produção e isso é um grande problema para eles que sobrevivem da agricultura.


VOTAÇÃO DE PROJETOS
Foi aprovado Projeto da Semana da Juventude, de autoria da Antonia Cavalcante e Projeto de renomeação de vias públicas, de autoria da Vereadora Ana Cláudia.
INDICAÇÕES
INDICAÇÃO Nº 004/2017 do Vereador ANTÔNIO CAMELO DE CASTRO – PP (para que seja realizado através de convênio ou recurso próprio, a aquisição de 01 peladeira de arroz para a comunidade Bom Sucesso)

INDICAÇÃO Nº 003/2017 do Vereador PAULO SALES DA SILVA – PP (para que seja realizada a recuperação, limpeza e desobstrução de um bueiro que se localiza na Travessa da Rua Valério Magalhães com a Eneide Batista)

VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000