quarta-feira, 7 de junho de 2017

CAMARA DE VEREADORES REALIZA A 15ª SESSÃO ORDINÁRIA. CONFIRA AS PAUTAS ABORDADAS!

1 - ANA CLÁUDIA GONÇALVES

Falou sobre o matadouro, destacando que tudo irá dar certo para sua reabertura, comentou sobre indicação que fez a respeito de um ponto para os mototaxistas. Dentre outras coisas, contou que visitou os ramais Recife e Iracema, citando que tem trechos muito ruins, aonde foi necessário fazer um assoalho de madeira, nisto falou com o Prefeito para mandar máquina para lá, no intuito de resolver porque a situação daquele povo. Finalizou parabenizando o Secretário de Saúde pela realização da Conferência da Mulher, ao mesmo tempo que criticou e cobrou-o, sobre o médico atender apenas 20 fichas por período.

2 – WENDELL GONÇALVES

Abordou sobre a marginalidade no município, relatando que bandidos andam roubando nas colônias e que todos esses roubos são cometidos pelas mesmas pessoas, mas nisto a justiça está sendo falha porque os casos vêm para a delegacia e não resolve. Comentou sobre o seletivo, aonde pensava que seria aberto mais vagas, mais opções, pois ao seu ver deveria ter sido aberto para todas as classes, incluindo vigias, garis, etc.  Dentre outras coisas reclamou sobre os ramais, que não dão condições para entrar com as máquinas da Prefeitura pelo fato de estarem muito molhados ainda, então deve-se esperar que sequem um pouco para que os maquinários não atolem. Finalizou falando de sus indicação para abertura de 2,5km no ramal do Catianã para atender a uma criança com síndrome de Down que não pode ser transportada em moto, nem a cavalo, então faz-se necessário a abertura do ramal para que o carro possa entrar e dar assistência. Ainda destacou que a luta para reabertura do matadouro foi grande e felizmente o dinheiro de Assis Brasil vai voltar a girar na cidade, no que parabenizou o Parlamentar Manoel Matias por ter iniciado a luta.

3 -  PAULO SALES

Apresentou indicação solicitando formalização de calendário do produtor rural, destacando que é de grande importância para o produtor que tem pouca produção, ressaltando que isso vai gerar sustentabilidade para o produtor.  Contou que participou da conferencia da Saúde da Mulher juntamente com a vereadora Claudia, aonde foi discutido diversos temas de relevância para as mulheres, nisto parabenizou o Secretário de Saúde, Antônio Rios, por estar desempenhando um bonito trabalho na secretaria. Dentre outras coisas parabenizou a Prefeitura pois a Obras e Limpeza está começando a fazer seus trabalhos.  Falou sobre a falta de policiamento quando a população realmente precisa, enfatizando que o canal 190 não está funcionando e também a cidade precisa de sinalização nas vias públicas para evitar acidentes.

4 – LAZARO BRASIL

Esteve visitando o Ramal do Icuriã, e o povo indígenas cobra melhorias, pois precisam desse ramal para trazer pacientes até a cidade, bem como para que a equipe de saúde chegue até às aldeias. A respeito das condições do ramal, reclamou ainda que, por conta disso o valor da passagem que os moradores pagam está muito caro e talvez só baixará depois que o ramal esteja melhor, pois entende que os toyoteiros devem cobrar um preço mais alto por conta de terem que colocar seus veículos em um ramal ruim. Finalizou reclamando que suas indicações são desrespeitadas por não serem atendidas.

5 – MANOEL MATIAS

O Vereador usou a tribuna com um tom de felicidade e dever cumprido, pois a batalha na qual entrou desde o início de seu mandato, que é a reabertura do matadouro, está chegando ao fim. Nisto disse que a volta do matadouro é uma vitória do povo de Assis Brasil que não se conformou com o fechamento do mesmo. Parabenizou a todas as autoridades que tiveram boa vontade para resolver o caso e concluiu destacando que existem muitas coisas que se pode fazer sozinhos e outras não, como é o caso do projeto de uma escola de música que apresentou à Casa na Sessão anterior, no que pediu o apoio de todos os seus colegas parlamentares na aprovação do mesmo.

6 -   IVELINA MARQUES

Parabenizou o dono do matadouro, o senhor Betinho pela conquista que obteve com o parecer do Ministério Público, destacando que agora o IDAF com certeza irá fazer sua parte. Mudando de tema, denotou sua preocupação em relação ao seletivo, porque não se sabe qual é o percentual que está sendo praticado e teme que seja revogado pelo Tribunal de Contas. Reclamou sobre o Piso Salarial dos professores ainda não estar sendo pago pelo município, no que destacou que venceu o prazo pedido pela secretária de educação para discutir o piso, que não foi reenquadrado desde a gestão passada. Outra preocupação mencionada foi com relação ao concurso, uma vez que o seletivo não anula o concurso.