quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ASSIS BRASIL PARTICIPA DE DEBATE PARA VIABILIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS NA RESERVA CHICO MENDES

Na tarde de ontem, Terça-Feira (01), a Presidente do Poder Legislativo de Assis Brasil, Gilda Almeida (PR) e o Parlamentar Antônio Camelo (PP), juntamente com representantes da AMOPREAB, PESACRE, CNS e o Prefeitura Municipal, Antonio Barbosa de Sousa, o Zum (PSDB), participaram de uma reunião para discussão de uma saída para não perder recursos disponíveis para a Resex Chico Mendes usar na construção de 53 tecnologias sociais, ou seja, 53 banheiros.
As executoras do projeto foram selecionadas partir de edital público e são instituições que representam o movimento social organizado. No Acre por exemplo, o Grupo de Pesquisa e Extensão em Sistema Agroflorestais do Acre – Pesacre, o Centro de Trabalhadores da Amazônia – CTA, entre outras.
Presidente do Legislativo
de Assis Brasil - Gilda
Almeida (PR)
Para Gilda, a importância do projeto se dá pelo fato de que é muito gratificante chegar em uma casa numa localidade muito distante e poder tomar um banho de chuveiro e ter a comodidade como se estivesse na cidade. “Isto não tem preço! Então quando se faz esse investimento está se investindo na qualidade de vida das pessoas, porque elas irão deixar de levantar à noite, no sereno, na chuva e até mesmo no meio do sol quente para fazer as necessidades. Isso é humanismo,” destacou.
O Prefeito, demonstrou-se consciente do tamanho e da importância do Projeto para o município e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, aonde destacou que o projeto encontra-se com o jurídico da Prefeitura, para avaliar em que poderá ajudar, sendo que também precisará do aval da Câmara de Vereadores para aprovação medidas de ajuda.
De antemão o Coordenador Geral da PESACRE, destacou que precisará de ajuda principalmente no tocante a aquisição dos materiais de construção, sendo este o maior gargalo para a concretização do Projeto.

Por Antonia Nascimento