sexta-feira, 29 de setembro de 2017

PREFEITURA, CÂMARA DE ASSIS BRASIL E PARCEIROS REALIZAM LIMPEZA NO RIO ACRE

Na última Quinta-Feira (28), a Prefeitura de Assis Brasil, em parceria com a Câmara Municipal, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal e Estadual de Meio Ambiente do Acre, servidores públicos, Igreja Católica e técnicos da municipalidade de Iñapari-Perú, realizaram uma operação de limpeza em alguns trechos das margens do Rio Acre, no intuito de preservar suas águas.
A operação começou na Colonia de Pescadores, subindo até a comunidade Porto Jaminawa, localidade situada em território peruano.
De acordo com o Vereador Manoel Matias (PSD), membro idealizador/voluntário, juntamente com sua equipe recolheu uma enorme quantidade de resíduos das águas do Rio.
“Todos trabalhamos muito, mas quero dar ênfase ao nosso amigo Wagner Souza, funcionário da Secretaria de Assistência Social de Assis Brasil, um dos mais ativos integrantes da equipe de voluntários na ação de limpeza. Ele foi incessante, sem medo e ofereceu o seu melhor!” disse o Vereador, ao parabenizar Wagner.

Equipe de limpeza voluntária, recolheu mais de 50 sacos de lixo em trecho de 4km nas margens do Rio Acre.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arquileudo Matias, foi um dia muito produtivo, aonde muita coisa pode ser feita para melhorar a qualidade das águas. “Agradeço a todos os parceiros, pelo empenho e dedicação nessa jornada, espero que possamos fazer muitas outras operações como esta, mas dessa vez que seja no outro sentido do Rio,” disse.
Vale destacar que antes do evento acontecer, foi realizado um levantamento para identificar as áreas onde continha maior concentração de entulho, o que ao final resultou no recolhimento de mais de 50 sacos de lixo, tais como sacolas plásticas, copos descartáveis, garrafas pet, dentre outros retirados de um trecho aproximado de 4 km do Rio.
Por Antonia Nascimento