quarta-feira, 1 de novembro de 2017

JÁ SÃO 31 SESSÕES REALIZADAS PELO LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL EM 2017

Confira os discursos dos Parlamentares esta semana
1 MANOEL MATIAS (PIEL) - PSD
Reclamou sobre a segurança no município, bem como falou da falta de pessoal na Delegacia de Polícia, enfatizando que não é possível que apenas uma pessoa que tire plantão resolva os problemas da cidade. Comentou sobre a solicitação de Emendas Impositivas, falando a respeito da solicitação da escola de música que é algo muito positivo para o município e que irá beneficiar os jovens do município. Dentre outras coisas disse que o ofício encaminhado pela Prefeitura, solicitando que a migração desça para o centro da cidade é muito importante porque muitas pessoas passam por Assis e não sabem que essa cidade existe, sem contar que irá girar recurso dentro do município. Convidou os demais Vereadores a fazerem uma visita na Delegacia de Polícia  para averiguar como está a situação. Mudando de tema, disse que qualquer prefeito que assumir a prefeitura, para ter a credibilidade da população e ter o apoio, teria que fazer uma audiência pública de primeira mão, pois dessa forma, cada pessoa que chegar pedindo emprego, ele teria como explicar que não poderia contratar porque no final do mês não tem como pagar. Comentou que esteve em reunião no sindicato dos trabalhadores, sobre a mecanização de terras para o produtor rural, aonde cada um levou sugestão e ele sugeriu que a prefeitura ajudasse formando comissão do Executivo com Legislativo para ir até Rio Branco, pedir ajuda dos Parlamentares, mas até hoje nada foi feito. Finalizou dizendo que aonde existe dificuldade também existe saída, é só procurar.
2 – CLÁUDIA GONÇALVES - PSD
Declarou que a situação não está boa, é preocupante saber que haverá funcionários permanentes que não irão receber. Nisto questionou porque não foi planejado e cortado gastos anteriormente, enquanto tinha dinheiro. Também indagou se as escolas vão parar de funcionar, assim como a limpeza das ruas. Destacou ainda que, o transporte escolar não tem dinheiro, por isso os alunos da zona rural a maioria estão parados. Dentre outras coisas disse que antes a prefeitura funcionava com uma pessoa para fazer limpeza, hoje tem duas, uma para limpar a parte de cima e outra a parte de baixo, assim como tem um monte de vigias. Ressaltou que está chegando o final de ano, as ruas estão todas esburacadas, vários trabalhadores da limpeza saíram porque não estavam recebendo e com isso a limpeza de rua só está sendo feita no centro.  Finalizou discorrendo sobre a existência de uma ponte no Ramal do Icuriã que está caindo, aonde os moradores pediram ajuda da Prefeitura e não foram atendidos.
3 – TCHERO GONÇALVES - PP
Desabafou dizendo que foi feito tudo o que se poderia fazer para resolver os problemas do município e nessa altura do campeonato não há mais o que se fazer. Reclamou que as Leis do Orçamento Público ainda não chegaram à Casa, sendo isso um desrespeito com os Vereadores, porque já falta pouco tempo para o recesso parlamentar, então há pouco tempo para estudar. Dentre outras coisas relatou que está sendo feita manutenção no Cemitério, com retirada de entulhos e pintura dos túmulos, conforme solicitou através de indicação na última Sessão. Sobre o bloqueio dos recursos municipais, relembrou que na gestão passada Betinho, dizia que havia sido bloqueado recursos e muita gente não acreditava e hoje está acontecendo do mesmo jeito, porque não era mentira. Finalizou dizendo que reconhece o trabalho de cada vereador, mas infelizmente o Poder Executivo não está ouvindo a os representantes do povo.
4 – ANTONIA CAVALCANTE - PC do B
Reclamou que a máquina passou novamente depois do São Félix e ficou pior do que o que estava. Não fizeram saída de água, choveu e ficou intrafegável. O serviço ficou uma porcaria. Nisto foi questionada sobre a fiscalização dos Vereadores, no que respondeu que infelizmente o Vereador não tem o poder de decidir como fazer. Também falou sobre a ponte do Erasmos que está muito crítica, nisto os moradores se reunirão para tirar a madeira para fazer uma nova ponte. Continuou lembrando que todos os gestores anteriores passaram por essa dificuldade que a gestão atual passa. Mas que hoje tem-se uma má administração. Dentre outras coisas discorreu sobre os pagamentos atrasados da prefeitura, destacando que o município vai enfrentar momentos críticos. Finalizou abordando sobre a segurança pública, no que foi dito que iria chegar um Delegado para Assis, em Julho, mas não falaram de qual ano. E com relação ao Deracre, informou que foram concluídos os outros 5km do ramal do km10 e ficou muito bom, só lamenta que que os demais moradores irão ficar sem ramal porque seria por conta da Prefeitura e esta não está em condições de fazer.