segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO DO EXÉRCITO DE FRONTEIRA EM ASSIS BRASIL

Assis Brasil (AC) – No dia 25 de Janeiro (última Quinta-Feira ), foi realizada a cerimônia de passagem de comando do 2º Pelotão Especial de Fronteira, do 1º Ten Inf Felipe Elias Cesse ao Cap Inf Joner Alves dos Santos.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, Coronel Wellington Valone Barbosa, Prefeito de Assis Brasil, Antonio Barbosa de Souza, juntamente com a Primeira Dama, Neiva Villacorta, a Presidente do Legislativo Municipal, Gilda Almeida, dentre outras autoridades.
Primeira Dama, Neiva Villacorta; Prefeito, Antonio Barbosa; Presidente do Legislativo, Gilda Almeida; Coronel Wellington Valone; Secretário Municipal de Saúde, Antonio Rios

A passagem de comando é uma cerimônia tradicional, constituída de vários eventos, dentre os quais destaca-se a transmissão do cargo ao sucessor. Na ocasião, depois do ato formal de passagem do cargo, os convidados participaram de um almoço de boas vindas.

1º Ten Inf, Felipe Cesse; Coronel Wellington Valone; Cap Inf Joner Alves[/caption]

"Quero aqui parabenizar o comandante Joner pelo cargo que galgou e dizer que o comando de um pelotão é a mais nobre missão que lhe pôde ser atribuída. Mas também dizer que grandes títulos sempre vêm com grandes responsabilidades e nisto desejo toda a sabedoria possível nas realizações de suas funções," disse Gilda.
O Prefeito aproveitou para desejar ao novo comandante, sucesso frente ao comando e indicou que Joner use de todo o conhecimento e experiência acumulados por ele no decorrer de sua vida, pois estes dois serão seus maiores conselheiros enquanto estiver no comando. Além disso, destacou a importância do exército no controle das fronteiras, bem como na realização de parcerias.

Por Antonia Nascimento (Fotos: arquivo do 2º Pelotão de Fronteira)