quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Vereadores: Paulo e Antonio

vereadores: Antonia, Lázaro e Ivelina
ANTONIA CAVALCANTE - PC do B
Agradeceu ao Deputado Jenilson Leite por ter vindo com uma equipe de médicos até Assis Brasil aonde foram realizado diversos exames gratuitos na Unidade Básica de Saúde Antonio Alves Cavalcante, nisto destacou que foram atendidos cerca de 250 pacientes e que gerou uma economia ao município de mais de 40 mil reais pois se fosse fazer particular, teria saído caro. Pediu apoio dos colegas Vereadores para solicitarem que os quiosques da praça funcionem em tempo integral com café da manhã, almoço e jantar, pois são locais públicos concedidos aos cidadãos e têm que atender a população diariamente. Comentou ainda, sobre sua indicação para funcionamento dos banheiros, enfatizando que eles têm que funcionar porque são públicos. Dentre outras coisas, contou que procurou o Prefeito para ver a construção do ponto dos mototaxistas e Prefeito mandou fazer o levantamento de quanto custaria e ficou em R$ 7.900,00 então, brevemente será construído para que tenham um local para passar a chuva e sol e atender melhor a população. Também voltou a falar sobre a questão do nepotismo dentro das secretarias, enfatizando que tem muita coisa ilegal e Vereadores têm que fiscalizar. Finalizou discordando sobre a questão do seletivo que aconteceu na prefeitura e ninguém podia levar para casa o rascunho e teve gente que não assinou a prova, outra questão que não aceita é que pessoas que passaram cinco anos dentro de sala de aula não ter aparecido na classificação.

CLÁUDIA GONÇALVES - PSDB
Começou falando sobre a iluminação pública do km 02, contando que tem muita gente procurando-a para fazer reclamações, nisto enfatizou que o povo vive mais no escuro. Também comentou sobre o pessoal da zona rural que passa pelo mesmo problema. Outro assunto foi sobre o ramal do São Pedro que está em péssimas condições de trafegabilidade, principalmente no trecho da ladeira quando chove que não dá para subir. Finalizou falando sobre o problema enfrentado pelos motoristas da Van que não tem recebido as diárias que lhes são de direito, com isso estão reclamando muito e com razão.

WENDELL GONÇALVES - PR
Também agradeceu ao Deputado Jenilson e parabenizou por sua vinda que foi muito importante para o município e destacou ser muito importante a divulgação de seu nome. Sobre sua indicação para reativação da carrocinha, disse que se faz necessário porque tem muitos cachorros pelas ruas da cidade que rasgam o lixo e fica tudo espalhado na rua. Outro fator é que no Perú foi diagnosticado que os cachorros estão com leishmaniose visceral, sendo então de suma importância o cuidado para não ser transmitido aos daqui. Sobre diárias de motoristas, disse que é muito importante porque eles precisam porque viajam todos os dias e fazem muito mais do que o seu papel, encaminham os pacientes na fundação, buscam encomendas, dentre outras coisas. Acho isso um desrespeito, porque duvida que o Secretario de saúde viaje sem ter diária. Então tem que sentar com o Prefeito para tentar resolver e do contrário teremos que tomar outras atitudes. Outro fato, disse que está encaminhando ofício para a Prefeitura para saber as reais situações da maromba, se está arrendada para quem é e quanto é a cota da prefeitura, dentre outras informações. Porque tem muito concreto sobrando e as ruas precisam de tapa buracos. Dentre outras coisas falou sobre as ruas que estão prestes a arrombar os bueiros e que precisam ser ajeitadas. Sabe que a prefeitura não está em boas condições, mas os moradores estão cobrando e com razão porque pagam impostos e precisam de ruas limpas, iluminadas e sem buracos. Finalizou dizendo que espera que quando o Prefeito chegue de viagem, reúna-se com os Vereadores para expor o que foi tratado em Brasília, além disso temos que ver a questão do seletivo, dentre outras coisas.

GILDA ALMEIDA - PR
Solidarizou-se a Ivelina com relação ao seu requerimento pedindo informações sobre as obras em andamento. Nisto destacou que no início do ano o Prefeito foi a Brasília e disse que o dinheiro das obras estavam nas contas, faltava apenas fazer alguns pagamentos para retornarem as obras, então acredita que aconteceu alguma coisa porque já está parado novamente. No que enfatizou que quando ele chegar irão se reunir com ele para maiores informações. Relatou ainda que nas obras os trabalhadores, trabalham uma semana e ficam dois a três meses sem trabalhar, por falta de condições, nisto as quadras faltam pouquíssimo para serem concluídas e oferecer lazer aos nossos alunos, mas tem que cobrar dos empresários. Sobre o funcionamento dos lanches, disse que existe um acordo com eles que quem funciona até meia noite, não tem condições de abrir de manhã cedo, com isso consta no acordo que um trabalha o dia inteiro e os outros ficam no período da noite. Com relação aos banheiros, tem que ser feito um trabalho bem feito porque as encanações não prestam. Tem que quebrar tudo, mas enquanto isso, indicou que usem o banheiro da concha acústica e que seja cobrado cinquenta centavos, para manter a compra de papel higiênico e pagar alguém para cuidar. Ainda sobre as obras paradas, destacou que os postos ficam pagando aluguel e isso é prejuízo porque não terminam obras, enquanto isso motoristas das vans passam necessidades sem receber suas diárias. Nisto salientou que nesse ano Vereadores tem que fazer melhor para não apanhar tanto nas redes sociais. Por fim, agradeceu a compreensão de todos no que diz respeito a ela e Lázaro não terem participado da sessão de abertura dos trabalhos legislativos.