Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quarta-feira, 14 de março de 2018

4ª SESSÃO DO LEGISLATIVO E PREFEITO VAI À CASA PRESTAR ESCLARECIMENTOS




Câmara Municipal realizou sua quarta Sessão Ordinária, aonde os Vereadores falaram sobre diversos temas, bem como concederam espaço ao Prefeito, que solicitou antecipadamente para usar a tribuna e esclarecer andamento das obras no município. 

Veja os discursos!

1 – MANOEL MATIAS
Prestou condolências à família do senhor Caboco que faleceu recentemente. Depois, reclamou sobre uma certa pessoa que anda caluniando Piel, sobre ele ter dito que tiraram uma pessoa competente da Assistência Social e colocaram um deficiente, sendo que isso é uma mentira e destacou que espera que essa pessoa tenha a coragem de se retratar e assumir que mentiu. Nisto, pediu desculpa ao público porque não é um tema a se trazer à tribuna, mas se fez necessário. Por fim, enfatizou que respeita cada vereador porque sabe da valor de cada um.

2 – WENDEL GONÇALVES 
Emitiu seus pêsames à família do senhor caboco, enfatizando que sabia do amor que ele tinha por sua profissão. Mudando de assunto discorreu tema polêmico que foi tratado na semana passada sobre deixar carros da administração pública municipal guardados aos finais de semana quando não precisarem ser usados para os fins a que se destinam, destacando que isso não vem ocorrendo. Também reclamou sobre os carros do Estado citando a Seaprof, para que não sejam usados para fins particulares. Nisto contou que os quadriciclos da castanha estão sendo usados para fins particulares, no transporte pessoas e bebidas para as colônias. Depois parabenizou gestores municipais Gleiciane, Solange, Marinete e Emilson pelo início do ano letivo, enfatizando que algumas escolas estão precisando de reforma, mas graças a Deus começou. Dentre outras coisas, disse que no Ramal do Catianã/Icuriã foi feito grande investimento e hoje as pessoas estão pagando preço alto, R$ 300,00 reais por pessoa para ser transportado até a cidade. Ida e volta custa R$ 600,00 reais. Então solicitou que o ramal seja feito com piçarra porque do contrário não irá servir de nada, sendo que tem dois atoleiros grandes e vai pedir ao prefeito para fazer aterro na ladeira da viúva e outro no Nelcir no intuito de melhor as condições de trafegabilidade. Finalizou dizendo que o Poder público na área da saúde se não tiver um cutucão, não funciona. Nisto relatou acidente que aconteceu em Sena Madureira e não teve atendimento imediato, sendo necessário que autoridades políticas se manifestassem pressionando para que o atendimento fosse feito.

3 – ANTONIO CAMELO 
Também manifestou os pêsames à família de Antônio Mizael, o senhor Caboco, pela grande perda que tiveram, relatando que foi sabedor de que ele algum tempo antes, havia ido ao cemitério juntamente com seu pai para separar sua sepultura ao lado da de seu pai. No mais, questionou se a ponte do Xapurí está funcionando, porque foi informado que não estava passando carro, então caso seja fato verdadeiro acionará o órgão responsável para que algo seja feito. De volta com a palavra, Antonio falou sobre os contratos dos postos médicos, que estão de janeiro até hoje sem receber, sendo que outros estão desde outubro, nisto as pessoas o procuram para ir ver com a Secretária de Finanças e ela diz que o processo não está em suas mãos, mas o secretário de saúde tem cópia de que realmente foi encaminhado para a Prefeitura, no entanto foi constatado que não estava completo, por isso não passou pela assessoria jurídica. Também foi informado que o controle interno, o financeiro e o pregoeiro estão indo ao TCE amanhã para buscar uma forma de regularizar essas questões para poder efetivar o pagamento dessas pessoas. Finalizou falando sobre as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura, tendo em vista a falta de advogados, pois precisaria de três e só tem um.

4 - ANTONIA ALVES
Falou sobres os salários atrasados. Disse que conversou com o Jerry e tem apenas um microonibus do município do km 18 para cá. Mas sabe-se que tem alunos de todos os ramais que vem estudar na cidade. Então ele disse que teria reunião com prefeito e secretária para resolver esse problema porque tem que dividir as parcerias entre Estado e Município. Aonde Jerry destacou que tem motorista que está fazendo o transporte só pelo combustível pois não estão pagando, sem contar que o ônibus sai superlotado da escola Iriscélia com alunos do município e estado. Antônia disse que vai ter um novo seletivo com prova de títulos para a zona rural, o que discorda plenamente. Com relação ao requerimento que fez sobre os veículos ficarem na frente de suas secretarias. Está insatisfeita porque tem secretários usando esses carros para passeios e isso é feio, nisto os vereadores que são cobrados pela população. Com relação aos quadricíclos, informou que não é do governo, por isso faz transporte e cobra dos moradores, sendo justo porque os quadriciclos precisam de manutenção e quebram peças. Finalizou agradecendo a presença de todos.

OS RELATOS DO PREFEITO SOBRE AS OBRAS E EMENDAS 


UNIDADES SANITÁRIAS – 85 para ser construída no município, contemplados os bairros bela vista, cascata, plácido de castro e zona rural são Francisco e Iracema.

CONVENIO FUNASA – 09 módulos sanitários no bairro bela vista, já foi licitado e assinado o contrato está aguardando que empresa inicie a construção em até 60 dias caso não inicie irá notificar e passar para a segunda colocada.

CONVENIO 097 FUNASA – 09 módulos sanitários também no bairro bela vista, aguardando assinatura do contrato.

CONVENIO 106 FUNASA – 17 módulos sanitários no bairro bela vista também, já foi licitado, aguardando assinatura do contrato e ordem de serviço.

CONVENIO FUNASA – 19 módulos sanitários para bairro cascata, plácido de castro e bela vista, aguardando licitação.

CONVENIO FUNASA – 11 módulos sanitários para o bairro bela vista, aguardando licitação.

CONVENIO FUNASA – 11 módulos sanitários para o ramal do recife, aguardando licitação

CONSTRUÇÃO AUDITÓRIO DA PREFEITURA - para 150 cadeiras, autorizada a licitação

CONSTRUÇÃO UBS DA DIVISÃO – já foi licitada, empresa teve prazo e não iniciou, foi notificada hoje e tem prazo de 3 dias para comparecer e caso contrário será chamado o segundo colocado.

CONSTRUÇÃO POSTO ANTONIO ALVES – falta pagar a última parcela, não foi incluída no orçamento, mandou projeto para a câmara que foi apresentado hoje.

CONSTRUÇÃO POSTO GILDO FERREIRA – está paralisada, empresa já foi notificada e chamada via diário oficial, já se manifestou pediu prazo para retomar a obra, está aguardando.

CONSTRUÇÃO POSTO TEREZINHA BATISTA – mesma empresa do Gildo Ferreira, aguardando retomada, falta acabamento, falta pagar última parcela que está condicionada a entrega da obra.

COBERTURA DA QUADRA DA EDILZA – obra paga 100% e empresa não concluiu obra, está em vias de haver tomada de conta especial e devolução de recurso. Assumiu em Brasília a responsabilidade de concluir a obra. Só foi executada 82 %

 ESCOLA VICENTE BESSA – falta pagar ultima parcela, obra está como concluída com itens faltantes, empresa foi convocada para concluir

ESCOLA MARIA FERREIRA – falta concluir 6% empresa desapareceu.

UBS ICURIÃ – empresa Milandi Jr. Empresa intimada e fez proposta, se prefeitura pagar os 29 mil reais de contrapartida conclui a obra e ultima parcela está condicionada a entrega da obra.

CENTRO DO IDOSO – prestação de conta não foi aceita

GINÁSIO – falta 69% para ser executada, também foi intimada e disse que até o dia 15 de abril será retomada e no prazo de 90 dias entrega a obra pronta.

CONCHA ACÚSTICA – Rejeitada a prestação de contas, porque obra não foi executada de acordo com o projeto, empresa está sendo intimada e deve-se aguardar.

EMENDAS DO ANO PASSADO DA GESTÃO
AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS para o posto Gildo Ferreira, falta licitar;

PAVIMENTAÇÃO em asfalto da rua Rafael Martins, recurso será pago até o final de março para que possa fazer a licitação.

AQUISIÇÃO DE 2 TRATORES de pneu e máquina bobquet para limpeza de rua, aguardando liberação do recurso.

AQUISIÇÃO DE TRATOR DE ESTERA E PÁ MECÂNICA, fase de elaboração de projeto.

AQUISIÇÃO DE TRATOR DE ESTERA, aguardando liberação de recurso

AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE FEIRA, aguardando recurso.

PAVIMENTAÇÃO DE RUA Valério Magalhães, pago até 7 de julho para licitar
AMPLIAÇÃO DO CENTRO DO IDOSO

REFORMA E AMPLIAÇÃO DE UMA FEIRA 

40 KIT CASA DE FARINHA

COMPRA DE MATERIAL ESPORTIVO para crianças de 6 a 17 anos

AQUISIÇÃO DE MICROONIBUS E VAN

AQUISIÇÃO DE MATERIAIS PARA O CENTRO DOS IDOSOS






VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000