sábado, 24 de março de 2018

SERVIDORAS DO LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL PARTICIPAM DE ENCONTRO DO TCE

Responsáveis pelo setor de Administração e Finanças
Servidoras da Câmara Municipal de Assis Brasil participaram de um Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado do Acre, que aconteceu na última Sexta-Feira, dia 23 de Março, em Epitaciolândia. Também participaram do evento, o Prefeito de Assis Brasil, acompanhado do Vice Prefeito e os Secretários Municipais, que por sua vez também são ordenadores de despesas. O encontro teve como objetivo central o esclarecimento de dúvidas concernentes à gestão administrativa no tocante a processos de prestação de contas com orientações sobre normas e procedimentos a serem adotados.
No evento, os participantes receberam orientações sobre temas relevantes ligados às áreas de planejamento, transparência e controle interno nos entes jurisdicionados.
O encontro contou com palestras nos seguintes temas: O Dever de Prestar Contas; Defesa e Recurso junto ao TCE; Envio de Remessas: Prestações de contas mensais 2018; Falhas e Irregularidades nas Prestações de Contas.
“Este momento foi muito importante para aprimorarmos nossos conhecimentos com relação à transparência e contas públicas, também ouvimos recomendações, além de discutir vários assuntos importantes”, enfatizaram as servidoras Angela Uchoa e Maria Silva, ambas da Câmara de Assis Brasil.
Prefeito de Assis Brasil, se pronunciando no Evento.
vice Prefeito de Assis Brasil

Por Antonia Nascimento