Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quinta-feira, 26 de abril de 2018

10ª SESSÃO DO LEGISLATIVO DE ASSIS BRASIL. MUITAS PAUTAS, VEJA!



1 – WENDELL GONÇALVES
Destacou que para as próximas sessões, estará fazendo diversas indicações de interesse da comunidade. Depois falou que o ginásio está voltando com a obra e espera que não pare. Sobre a patrol, já foi ajeitada e está no ramal da Bacia, aonde moradores deram o diesel para fazer o ramal, fato este que não acha certo, mas devido a crise é algo necessário.  Reiterou pedido que fez para que seja disponibilizado duas peladeiras para o polo industrial, uma vez que a que existe é muito velha. Lembrou que prefeito havia dito que em breve estará chegando peladeiras do Governo do Estado. Dentre outras coisas falou sobre o SIM, ressaltando que a questão do matadouro está preocupante por causa da regularização do SIM.

2 – PAULO SALES 
Elogiou a nova secretária de educação pela forma como atende ao público e relembrou Alice e Berenice que também atenderam bem, enfatizando que a educação não dá problema com relação ao atendimento. Destacou que em conversa com a secretária ela disse que o prédio da FUNASA foi cedido por 20 anos para a Prefeitura, então irá pedir ao prefeito que corra atrás para torná-lo utilizável para a educação. Sobre sua indicação, reiterando o pedido de peladeiras de arroz, comentou que cada vereador reitera com medo de ser esquecida. Espera que o prefeito dê prioridade às indicações dos vereadores porque estes sabem bem das demandas rurais. Dentre outras coisas reclamou sobre a situação dos ramais e informou que só serão feitos se produtores ajudarem no diesel e com pagamento de horas do operador, uma vez que a prefeitura destaca problemas com a crise. Finalizou reclamando sobre estudantes que estão perdendo aula por conta do transporte escolar e enfatizando que muitos tem que mudar para a cidade e isso acarreta em mudança de comportamento, como foi o caso de sua filha.

3- CLAUDIA GONÇALVES
Informou que já foi colocado transporte no ramal do Beija Flor e relatou visita no ramal do museu, aonde foi cobrada sobre o transporte escolar. Nisto procurou a secretaria, que informou a inserção do transporte até o dia 1 de Maio. Reclamou que existem alunos andando quinze quilômetros para ir e voltar da escola. Sobre abertura de ramais, relembrou que o Recife não foi aberto ano passado, já o Iracema foi aberto, mas parece que nunca passou máquina para fazê-los, também tem muitas pontes acabadas e quanto ao Ramal que sai no Erecê e no cumaru também estão muito ruins. Com isso denotou grande preocupação. Dentre outras coisas, disse que tinha esperança que todos os ramais fossem reabertos, mas não tem certeza se serão, porque os produtores não terão condições de darem o diesel e ainda pagar patroleiro. No mais, fez reclamações sobre rumores de um seletivo para a saúde, pois ainda não chegou documento na câmara, nisto alfinetou que sempre são pegos de surpresa. Finalizou parabenizando o secretário de obras pelo esforço quebrando restos de concreto para tapar buraco localizado próximo ao hospital, porque não tem tijolo nem concreto na olaria. Acrescentou que existe rua que não passa carro nenhum porque os buracos estão muito grandes.

4 -  MANOEL MATIAS 
Relembrou os vereadores sobre sua indicação da placa do Marco Rondon, destacando que está um verdadeiro perigo e             que já pediu para as crianças deixarem de brincar perto da placa porque se alguma delas empurrar, vai acontecer um acidente e consequentemente haverá morte. Continuou acrescentando que se fala muito em crise, mas muitas vezes a culpa está na falta de vontade porque o mínimo sempre é possível de ser feito, como é o caso da placa. Ressaltou que se acontecer algum acidente, não foi por falta de aviso, porque já indicou várias vezes inclusive por escrito com indicação. Também comentou sobre a fiscalização dos veículos no município pela Polícia Rodoviária Federal e PM, destacando que eles estão certos, mas é errado cobrarem e multarem quando nos ramais e ruas só se encontram buracos, nisto deveria ser reinvestido esse dinheiro para a melhoria dessas vias e melhorar a vida da comunidade, ao invés de fazer essa política perversa de apenas tirar do povo e não reinvestir. Falou também dos produtores rurais que estão isolados nos ramais e não podem sair para vender sua produção, disse que essa também é política perversa, porque não tem incentivo para o produtor. Relatou também que produtor rural coloca roçado e é multado por órgãos ambientais que também exercem política maldosa, então os órgãos estão somente cobrando e não cumprindo sua parte de reinvestir o dinheiro arrecadado. Dentre outras coisas disse que povo sente vergonha de andar na nossa BR enquanto que no Perú a estrada é muito boa e tem locais para pedir socorro. Por fim questionou o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos e destacando a diferença entre o repasse para a Prefeitura de Iñapari e a de Assis Brasil, enfatizando que com pouco o Perú faz muito.

5 – IVELINA ARAÚJO 
Abordou primeiramente os veículos municipais, dizendo que a VAN já está concertada, mas em relação a questão de documentos, não sabe informar. Quanto ao carro do Conselho Tutelar, foi entregue a mais de três semanas para a Prefeitura fazer o concerto. No que destacou que recentemente tem visto grande procura pelo conselho, inclusive essa semana houve um caso muito sério então o carro torna-se indispensável porque precisam ir in loco.  Nisto cobrou urgência no concerto do carro. Sobre o SIM, controle interno destacou que precisa formar um conselho e criar todo o regulamento desse conselho para que possa ser ativado e que está trabalhando nisso para encaminhar a câmara. Outra preocupação é em relação a Secretaria de Educação, destacando que se preocupa com a coordenação de ensino pois é uma peça fundamental dentro da secretaria, uma vez que a nova secretária, era a coordenadora e hoje não tem gente no cargo. Sobre as obras, questionou em relação ao seu requerimento que fez de convocação dos chefes de obras. Disse que fez denuncia ao MP da obra do ginásio, e quer que o prefeito faça cumprir o que está determinado. Mais uma vez questionou a real situação das obras do município, destacando que irá reiterar requerimento. Finalizou dizendo que estará acompanhando a questão da reabertura dos ramais que dão acesso a escola Baixa Verde, que foi um dos assuntos tratados na em reunião com o governador e tem prazo até o dia 20.

6 – GILDA ALMEIDA 
Falou sobre surpresa realizada em comemoração ao seu aniversário, depois comentou sobre a Vereadora Ivelina estar famosa por ter dado entrevista ao jornal sobre denuncia feita ao Ministério Público, destacando que isso foi para o bem do município. Mudando de tema cobrou que prefeitura pague restante devido ao empresário que construiu Escola do km 02, porque o mesmo já entregou a escola pronta. Também cobrou continuação da obra do posto do km 02, para que saia do aluguel. Dentre outras coisas também parabenizou a Secretária de Educação, Sandra, por ser uma ótima pessoa, fazer um ótimo trabalho e atender muito bem o seu público. Finalizou reclamando e deixando recado ao Secretário de Obras, para que o mesmo, com a chegada do Verão, acompanhe os trabalhos de ramais, mas não esqueça a cidade. Disse ainda que Não tem nada contra secretário, só quer que ele faça seu trabalho e dê valor a pasta que ocupa, como fez ultimamente quando tapou alguns buracos na cidade e por esse feito o parabenizou, no que salientou que quando precisar cobrar, irá fazê-lo, mas também irá elogiar quando for preciso.


VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000