quarta-feira, 30 de maio de 2018

13ª SESSÃO LEGISLATIVA. CONFIRA OS DISCURSOS!

1 ANTONIA CAVALCANTE (PC do B)
Sobre a Educação falou que fez visita à Comunidade da Mantiqueira aonde foi discutido sobre merenda escolar, professores que já está sendo resolvido e outros assuntos. Depois conversou com o Prefeito e foi informada de que a licitação já foi feita e a ganhadora foi a senhora, Tana do JB, mas ela está dependendo de questões burocráticas para liberar a merenda, nisto Prefeito solicitará urgência. Acrescentou que se sente feliz porque iria fazer denúncia sobre a merenda ao MP, porque tanto na zona urbana quanto na zona rural a coisa está seria, mas até segunda feira será resolvido. Também contou que participou de reunião na comunidade Bom Jardim, aonde foi discutido merenda escolar, ramais e Luz Para Todos, no tocante, a comunidade está preocupada porque o Luz Para Todos vai começar de novo e o ramal não está pronto, sendo que no ano passado tiveram que pagar trator, já nesse ano precisará de patrol. Acrescentou que moradores já estão fazendo as devidas derrubadas para poder chegar a luz para eles. Finalizou dizendo que conversou com o Jorge Luís da Eletrobrás, aonde foi informada que brevemente virá o fiscal para averiguar as famílias a serem atendidas e que até junho já estará pronto.

2 WENDELL GONÇALVES (PR)
Contou situação que vivenciou aonde um cidadão o chamou para tapar buraco e ele se negou explicando que se ele fosse ajudar agora as pessoas iriam dizer que ele estava se aproveitando do trabalho deles para aparecer. Mas destacou que já fez diversas indicações para que seja feito tapa buracos em diversas ruas. Acrescentou que se sentiu envergonhado como vereador, porque já foi feito tantos pedidos pela Casa e não teve nenhuma resposta. Finalizou relatando que o vereador não tem o poder de resolver e que trabalha mendigando para ver se algo é feito.

3 GILDA ALMEIDA (PR)
Parabenizou funcionária por seu aniversário e depois falou da realidade nua e crua dos buracos em todos os lugares, citou que de Rio Branco para cá os buracos estão sendo tapados com barro, então questionou porque não se faz em Assis Brasil também. Nisto relatou a existência de ruas que não estão dando condições nenhuma para se passar, acrescentando que não passa nem sapo acorrentado. Também criticou que o Secretário de Obras não fica mais na cidade, pega o carro da agricultura e todos os dias vai para os ramais e que nisto o motorista da máquina já reclamou que quer ir embora porque o Secretário chega lá e pega a máquina para fazer besteira então é provável vai já esculhambar de novo. Dentre outras coisas, destacou que o povo na rua diz que secretários bons foram tirados e há secretários que a população precisa que seja retirado e não são. Nisto questionou o que está acontecendo, porque as reclamações são muitas e o Secretário continua no cargo e parece até que ele manda no Prefeito. Finalizou dizendo que sabe da crise que está acontecendo e que vai piorar mais com a greve dos caminhoneiros, inclusive o gás já está acabando.

3     4 CLÁDIA GONÇALVES (PSD)
Relatou a respeito da merenda escolar, principalmente na Escola Edilsa, aonde os alunos reclamam que não aguentam mais comer suco com bolacha, então espera que agora com a licitação feita, espera que essa questão seja resolvida. Outro assunto foi a respeito das blitz, disse que por todo canto tem blitz abordando pessoas que estão de moto, mas quando chega a noite no Bairro Bela vista se ouve tiros, barulho de terçado, dentre outras coisas, então questiona se é para abordar quem está sem habilitação, também tem que abordar quem está criando confusão nas ruas. Acrescentou que há escuridão nas ruas e as pessoas não podem nem ir para a igreja porque ficam com medo de voltar para casa e nisto colocam a culpa nos vereadores, sendo que isso não é verdade porque estão fazendo o seu papel, inclusive esse ano o Vereador Wendell já fez indicação para iluminação das ruas, mas infelizmente não são ouvidos, porque Prefeitura sempre diz que não tem dinheiro. Dentre outras coisas disse que é vergonhoso sair na rua porque existe muita cobranças pedindo tapa buracos, sobre os ramais e pontes, mas Vereadores fazem indicações e não tem resposta, então disse que não tem esperança de que possa melhorar.