quinta-feira, 14 de junho de 2018

15ª SESSÃO É MARCADA PELA PRESENÇA DO COMANDANTE DA PM NA TRIBUNA DA CASA

Comandante da PM, Tenente Vasconcelos na Tribuna da Casa

Na manhã da Terça-feira (12), a Câmara Municipal de Assis Brasil recebeu o Comandante Vasconcelos da Polícia Militar de Assis Brasil, na tribuna da Casa para fazer explanações a respeito do modo como a PM vem desenvolvendo suas atividades e mostrar dados a respeito da segurança no município.
        A presença da autoridade se deu por conta de que em todas as sessões os Vereadores pautavam assuntos tais como, criminalidade, vandalismo, blitz, dentre outros. Sendo todos concernentes a atividade da Polícia Militar. Com isto o Comandante, solicitou através de Requerimento, um espaço na tribuna para esclarecimentos dos temas supracitados.
            A casa lotou de expectadores, principalmente da zona rural que de acordo com os Vereadores são os mais afetados pelas blitz na cidade.
           Em seu pronunciamento, o Comandante expôs que a realização das blitz são um fator primordial para manter a segurança nas vias públicas. Sobre a criminalidade destacou que durante o período que está atuando em Assis Brasil, já foram feitas diversas prisões, todavia eles não são responsáveis pela permanência ou não dos meliantes na cadeia, cabendo isto a outra polícia, bem como a outros poderes. Acrescentou que para aumentar a ronda e efetuar maiores investigações é necessário que tenham um veículo à paisana, o que não dispõem. Disse ainda que a participação da comunidade para o processo de construção da segurança é de grande importância, uma vez que o poder da polícia muitas vezes está altamente relacionada a uma denúncia ou ao registro de boletim de ocorrência. Dentre outras coisas, o Comandante esclareceu dúvidas dos Vereadores e demais presentes.