Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quarta-feira, 27 de junho de 2018

17ª SESSÃO FECHA 1ª SEMESTRE DE ATIVIDADES LEGISLATIVAS. CONFIRA AS PAUTAS



1 ANTONIO CAMELO (PP)
Agradeceu a Deus pelo primeiro semestre, dizendo que apesar dos problemas que enfrentados, como as indicações que não foram atendidas, mas destacou que tem que persistir porque uma hora dará certo. Desejou saúde e felicidade a todos e que no segundo semestre seja mais ativo e que prefeitura possa conseguir concluir suas atividades.

2 PAULO SALES (PP)
Sabe muito bem a situação que estão enfrentando com a Prefeitura, sendo que todas as indicações foram boas para a comunidade, mas não atendidas. Com isso preferiria não fazer mais indicações porque não são atendidas, no entanto não deixará de fazer porque é seu papel. Destacou que as Secretarias de Obras e agricultura se não tivesse existindo seria bem melhor, seria um gasto a menos, pois ambas não estão fazendo nada. Nisto indagou a existência do secretário só para ganhar dinheiro. Disse que as Secretárias estão mortas e que vê secretário de Obras no carro da Agricultura passeando de sua casa para o centro e não faz ramal, nem nada. Sendo que o carro é para dar atenção para produtor rural, e não para gabinete de secretário. Nisto exemplificou que um pastor da Guanabara pediu ajuda e prefeito irá pagar outro carro para ajudar sendo que poderia usar este que já tem. Dentre outras coisas falou da existência de muito lixo nas ruas e isso é uma situação preocupante, inclusive porque tudo cai para cima do vereador, que é o alvo principal. Nisto enfatizou que se sente desestimulado em ver como está sendo conduzido o município. Também discorreu sobre a segurança no município. Destacando que a perseguição com respeito ao transito aumentou depois da reunião que tiveram. Onde citou que ele próprio foi vítima do comando da Polícia Militar, que correu atrás dele quando ia para a sua colônia.

3 ANTONIA ALVES (PCdoB)
Relatou sobre a realização passada do festival de praia e fez demonstração da prestação de contas encaminhada pela Associação Comercial de Assis Brasil, responsável pelo evento. Informou que o Festival custou pouco mais de 39 mil reais para a organização, através de parcerias e que hoje a ACEIAB tem em conta mais de 29 mil reais. Acrescentou que a partir de setembro, a Associação irá fazer uma ExpoGospel, aonde estarão reunidas todas as igrejas e que já conta com patrocinadores e cantores confirmados, uma delas é Antonia Gomes, cantora de Goiania. Dentre outras coisas falou também sobre a ponte do Rio Pardo que está crítica e precisa ser feita. Sobre o funcionamento dos postos de saúde, acrescentando que no posto Terezinha, é uma funcionária que se impõe. Relatou sobre MP ter proibido qualquer igreja de fazer reunião política com líderes religiosos, nisto questionou aonde está a democracia e destacou que MP tem que saber que a política está em todo lugar. No demais contou que fez visita no ramal do Humaitá e observou que ramal é um dos piores que tem. Outro assunto foi a informação de que o Programa Luz para Todos, já está instalado no ramal da preguiça. Nisto reclamou que Vice prefeito tem dito que Vereadora Toinha não tem inserido ninguém no Luz para Todos e que ele apenas é quem sabe. Então destacou que isso que ele está fazendo é uma coisa suja, porque todos sabem que ela é quem tem feito os maiores levantamentos de pessoas e encaminhado ao Chefe do Luz para Todos.

4 CLÁUDIA GONÇALVES (PSD)
Contou que questionada a respeito dos carros da SEAPROF, aonde chefe do setor cobra frete mais barato e outros freteiros dizem que a culpa é dos Vereadores. Nisto destacou que já foi feito documento na Câmara e enviado para o Secretário pedindo para ver essa questão. Mudando de assunto, citou sobre o debate com Polícia Militar, aonde houve questionamentos sobre as blitz, e indicado que façam também a noite nos bairros. Nisto citou que um cidadão tocou terror, incendiou galhos no meio da rua, bateu terçado na rua, arrancou ripa, etc, e PM foi lá e apenas conversou com a pessoa, mas não o prendeu. Depois do citado, destacou que é isso que todos questionam porque quando se trata de bandidos, não prendem, mas quando é um cidadão de bem, ele não pode nem responder alto que é preso. Acrescentou que a PM quando alguém liga, pergunta todas as informações de quem está denunciando e na hora que vão abordar, contam para os bandidos quem foi que denunciou, então depois as pessoas são ameaçadas de morte e ficam com medo de fazer novas denúncias. Dentre outras coisas abordou o tema dos ramais, enfatizando que o Ramal do Iracema, Icuriã, Humaitá entre outros estão todos ruins, as pontes estão quebradas. Sendo que o ano letivo começou tarde e alunos ainda continuam perdendo aula, porque falta transporte e além disso não tem merenda. Depois da crítica, parabenizou o Núcleo Estadual de Educação porque os alunos do Asas têm merenda de qualidade. Finalizou falando que as ruas da cidade estão todas esburacadas e cheias de lixo, mas isso acontece porque os funcionários que trabalham na limpeza são apenas três e não estão sendo pagos enquanto que os Secretários recebem. Além disso, reclamou sobre as diárias que são pagas para funcionários irem fazer cursos, sendo que não tem dinheiro para pagar os demais.

5 GILDA ALMEIDA (PR)
Explicou a ausência do Vice presidente da Casa, informando que o mesmo foi a Rio Branco acompanhar seu irmão que está fazendo tratamento. Endossou as palavras do Vereador Paulo, no tocante às secretárias só terem gastos. No que destacou que a Agricultura diz que só trabalha no verão, mas o verão chegou e nada está sendo feito. Acrescentou que o secretário de obras está acabando o carro da agricultura. Nisto citou que viu produtor, pagando 450 reais de frete para trazer farinha para vender e este, não iria lucrar nem o valor para pagar sua feira, então essa é uma situação preocupante. Dentre outras coisas, disse que a situação da limpeza está muito precária, pois não tem roçador nem capinador, há horas que caçamba não está para juntar lixo, faltam materiais, então não sabe de quem é a culpa, só sabe que se der condições para o seu esposo, que é quem cuida do lixo, ele trabalha. Enfatizou que ainda tem esperanças de que as coisas melhorem e seja feito o pagamento dos servidores, bem como uma boa limpeza da cidade, e terminadas as obras em andamento. Finalizou dizendo que a Secretaria de Obras recebe primeiro que os garis, mas deveria inverter isso porque a Obras não está trabalhando, enquanto que os garis trabalham e são vulneráveis a doenças, infecções, etc.




VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000