quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PROGRAMA FORÇA NO ESPORTE SERÁ REALIZADO PELO EXÉRCITO EM ASSIS BRASIL.

Legislativo acompanha o lançamento do programa
Na manhã desta Quarta-Feira (22), a Presidente da Câmara Municipal de Assis Brasil, Gilda Almeida da Silva Damasceno, juntamente com o Vice Presidente, Wendell Gonçalves Marques, estiveram prestigiando a cerimônia de Formatura em comemoração ao 45º Aniversário do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) e lançamento do Programa Força no Esporte (PROFESP), que aconteceu sob o comando do Capitão Joner Alves, na sede do 2º Pelotão “O dono dos Rios.” Além das autoridades do Legislativo, estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Peruana, Gestores Educacionais e o convidado ilustre, senhor Joatan.
Tribuna de autoridades
De acordo com o Comandante Joner, o projeto será realizado no 2º PEF, às Terças e Quintas-Feiras, no horário de 13:30 a 16:30pm.
Vale destacar que a primeira turma conta com o efetivo de 20 crianças, selecionadas junto às escolas da rede pública municipal e tem por   finalidade promover a inclusão social das mesmas, por meio da prática esportiva, com o desenvolvimento de atividades desportivas, recreativas, cívicas e lúdicas, durante os meses de Agosto a Novembro de 2018.
Para a Presidente e o Vice Presidente do Legislativo, o projeto é de grande importância, uma vez que além de contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais, também faz a conscientização da prática esportiva e assegura o exercício da cidadania no meio infantil.
É importante salientar que o PROFESP conta com a parceria do 4º BIS e Secretaria de Educação.
COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO 2ª PEF
Ex combatente, Joatan
O ato que aconteceu em alusão ao 45º aniversário do 2º Pelotão Especial de Fronteira – bem como ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de Agosto – contou ainda com o hasteamento da Bandeira Nacional, seguido da entoação do Hino brasileiro, dentre outras atividades de costume. ´

A solenidade foi marcada pela presença do ilustre, senhor Joatan, ex combatente que participou da 2ª Guerra Mundial.

Em suas considerações, o Comandante Joner, falou da importância de ter entre eles um ex combatente e o reverenciou prestando-lhe seus mais sinceros votos de estima e consideração.

Por Antonia Nascimento (CMAB)