Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CÂMARA REALIZA 31ª SESSÃO ORDINÁRIA EM ASSIS BRASIL. VEJA AS PAUTAS!



1 MANOEL MATIAS (PSD)
Parabenizou a vitória de Bolsonaro que venceu com a proposta de honestidade e segurança pública. Depois relatou sobre produtor que falou que procurou o secretário para ajudá-lo com o transporte de produtos e recebeu uma resposta desagradável, no que o Vereador destacou ser sabedor de que às vezes é difícil para o Secretário realizar as coisas, mas não é motivo para dar resposta ofensiva. Nisto acrescentou que esse produtor retirou bananas de sua plantação para vender e somando o lucro daria cerca de seiscentos reais, mas no caso de não haver ajuda da Prefeitura no transporte, teria de pagar trezentos reais de frete e lucraria apenas lucra 300. Nisto criticou a falta de incentivo por parte da Prefeitura e enfatizou que o produtor rural não vem na casa de um vereador ou do Prefeito pedir um quilo de feijão ou um bujão de gás, porque tem de onde tirar seu sustento, no entanto não está tendo o correto incentivo da Prefeitura. Dentre outras coisas, relembrou sobre requerimento feito no ano passado, pedindo explicação da SEAPROF com relação aos tratores, comentando que na época houve muita falação de que os vereadores estavam perseguindo, mas não sabe o que é perseguir porque estava apenas reivindicando o direito de cada um. Acrescentou que recentemente alguém andou comentando que o trator estava na zona rural beneficiando apenas três empresários, fato que desconhece e essa pessoa está querendo se promover. Finalizou dizendo que com o novo governo, a hora da desculpa tem que passar, pois o produtor rural está pedindo socorro e não tem assistência de nada. Nisto destacou que irá na prefeitura conversar com o Prefeito, pois tem algumas coisas que precisam ser feitas, mas primeiro o procurará para depois levar à Tribuna.

2 IVELINA MARQUES (PT)
Iniciou destacando que o trabalho dos Vereadores não está sendo refletido da forma como deveria, fato este que se comprova pelas falas e cobranças na tribuna.
Mudando de assunto abordou sobre árvores que foram derrubadas em determinada rua, destacando que durante visitas perguntou a uma moradora quem havia derrubado as arvores e a senhora respondeu que havia pago para um rapaz para cortar pois estava atrapalhando a frente da casa e também a passagem de veículos na rua. Nisto a Vereadora criticou que se nota que a Prefeitura não tem uma pessoa responsável para fazer poda. Relembrou que n na época do Prefeito Betinho, as arvores foram decepadas e muitas delas morreram. O fato causou transtorno para muitas pessoas, um exemplo foi que na Escola Iriscélia sem as árvores os alunos penavam no calor. Nisto indicou que deveria ter um cuidado melhor com as árvores, alguém responsável para podar, e cuidar das ruas também. Falou de rua que fica uma poça enorme quando chove e não vê prefeitura se preocupando com nada, nem sequer abrir um canal do lado. Criticou que os bueiros ficam cheios de capim, dentre outras coisas e que os cidadãos reclamam dessa preocupante situação. Acrescentou que no Bairro Bela Vista tem muitas casas que com qualquer chuva alaga. Aproveitou para destacar a questão de doenças, destacando a dengue como uma das principais nesse período. Indicou que seja realizado limpeza com carpina nas ruas e tenha melhor cuidado, pois tem ruas que são apenas um caminho e as pessoas ficam ilhadas. Argumentou que está chegando o final do ano e não se sabe exatamente o que vai acontecer, tudo está um abandono, ninguém se preocupa em fazer a coisa pública funcionar, energia de alguns prédios públicos foi cortada, dentre outras coisas. Finalizou dizendo que pediu a lista de remédios da atenção básica porque tem muitos recursos caindo nas contas da saúde, mas não sabe o que estão fazendo. Precisa-se que os postos funcionem da forma como deveria, com os atendimentos normalizados e distribuição de medicamentos.

3 CLÁUDIA GONÇALVES (PSD)
Relatou mais um crime acontecido no bairro Bela Vista, destacando que a mais de um mês vem havendo movimento de pessoas diferentes no bairro e de acordo com o ocorrido, tudo está voltando a acontecer novamente, pois vê os grupinhos se juntando em patotinhas. Nisto já não se vê o bairro como um lugar que se visitar e passear a tardezinha. Acrescentou que a ruas estão todas esburacadas, não tem sinalização de nada e a polícia continua fazendo blitz, no entanto se preocupam mais em pegar os veículos de quem não está aprontando, quando deveria se preocupar com aqueles que aprontam. Mudando de assunto, fez analogia as falas do Vereador Manoel Matias, dizendo que quando ele fala que o produtor rural está esquecido, é verdade. Nisto contou que determinada comunidade vem querendo fazer uma ponte com o bate estaca e ainda não foi feito, enfatizando que moradores estão receosos de que o bate estaca vá embora e não faça o trabalho da ponte. Criticou também que o bairro km 02 está abandonado, a maioria das lâmpadas é quebrada pelos marginais que querem a rua escura para ficar propicia para fazerem coisas erradas. Também no trecho que vai para o Perú, está uma completa escuridão, porque as lâmpadas queimam e o pessoal rouba os fios. Argumentou que a solução para isso não seria a Prefeitura colocar vigia nas ruas, mas sim fazer a conscientização do povo. Voltando a falar sobre o Bela Vista, destacou que duas pontes do bairro, estão remendadas, o povo tá colocando tábua para ver se melhora mas não adianta. Sem contar que o bairro está uma imundice, caçamba do lixo não está passando, além disso está muito difícil só com uma caçamba. Também falou da questão dos buracos nas ruas que poderiam ser amenizados, mas Secretário de Obras não toma uma iniciativa. Finalizou relatando sobre as pontes da zona rural estarem em estado de calamidade, o inverno está chegando e ninguém vai conseguir passar, as toyotas não vão passar porque até o povo de moto tem medo de atravessar, imagina um caminhão para levar mercadoria para o Icuriã, sendo que aquela comunidade precisa, ainda tem a questão do escoamento da produção para a cidade.

VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000