segunda-feira, 22 de outubro de 2018

LEGISLATIVO PARTICIPA DE FORMAÇÃO DO PROERD

O Quartel da Polícia Militar de Assis Brasil, sob o comando do Tenente Vasconcelos, realizou na tarde da última Sexta-Feira (19), a formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
A solenidade, foi realizada no Clube Guaritas, no Quartel do Exército e contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal, Gilda Almeida Damasceno (PR); Vice Presidente, Wendell Gonçalves (PR); Representante da Polícia Federal, Thiago Silva; Comandante do Exército, Joner Alves; Secretária de Educação, Sandra Lopes; Representante dos gestores escolares, Gleiciane Amorim, dentre outros segmentos da sociedade em geral.
É importante destacar que a ação é desenvolvida pela Polícia Militar e tem por objetivo um trabalho preventivo de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados. Em Assis Brasil, as instruções foram ministradas pelo instrutor Plácido.
O Comandante da PM, tenente Vasconcelos, falou sobre prevenção, agradeceu aos policiais militares envolvidos no Programa, e o apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos professores e dos pais pela confiança depositada na Corporação.
Durante a cerimônia, houve a entrega kits, juramento dos alunos Proerd, com o compromisso de ficarem longe das drogas e da violência e entrega de certificados.
Ao final, a Presidente do Legislativo enfatizou a ampla importância do Programa para as crianças envolvidas e parabenizou a todos por chegarem ao final do curso com louvor e se formarem em grande estilo.