quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Legislativo recebe visita do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre

O Legislativo de Assis Brasil, representado por sua Presidente, Cláudia Gonçalves (PSD), recebeu na manhã desta Quarta-feira, 23, a visita institucional do presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (Adpacre), Rafael Figueiredo Pinto.
Estiveram presentes também o Vice Prefeito, Zé do Posto (PSD), o Vice Presidente do Legislativo, Wendell Gonçalves e demais vereadores: Gilda Almeida (PR), Antonio Camelo (PP) e Ivelina Marques (PT).
Na ocasião, Rafael abordou temas a respeito da instituição, progressões e conquistas da Defensoria Pública acreana, bem como suas necessidades mais iminentes. Fazendo assim, uma analogia entre as duas instituições (Defensoria Pública e Legislativo Municipal), destacando que ambas têm missão institucional similares, no tocante a ouvir os problemas da população e buscar uma solução.
Rafael entregando o exemplar da Constituição para Cláudia
“A Defensoria tem o papel de prestar assistência jurídica integral e gratuita, visando prioritariamente buscar soluções para os diferentes tipos de problemas de cada um, seja na questão previdenciária, divorcio, guarda, esfera criminal ou no que se refere a fazer ações coletivas, ou seja, que em todas essas áreas podemos auxiliar a população, não diferente do papel do Vereador, que é aquele que ouve os problemas dos cidadãos e muitas vezes os encaminha para a entidade competente,” disse.
Ao final da reunião, Rafael presenteou a Presidente Cláudia com um exemplar da Constituição Federal, impressa pela própria Defensoria do Estado em edição especial com gravuras e imagens. No que, Cláudia agradeceu e se colocou a disposição para ajudar a Defensoria no que fosse preciso.
Por Antonia Nascimento