sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CÂMARA REALIZA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Nesta sexta-feira, 15 de Fevereiro, aconteceu no Plenário Cleto Reinaldo Ramos, da Câmara Municipal de Assis Brasil, a primeira sessão que marca a abertura dos trabalhos legislativos do 3º ano da 10ª Legislativo. A reunião foi conduzida pela nova Presidente, a vereadora Ana Cláudia da Silva Gonçalves de Moraes (PSB).
Conforme rege a Lei Orgânica, o chefe do Executivo municipal (em exercício), o prefeito José Ferreira do Nascimento Filho (PSD) esteve presente, juntamente com sete vereadores para a sessão de abertura dos trabalhos: Ana Cláudia da Silva Gonçalves de Moraes (PSD), Wendell Gonçalves Marques (PR), Gilda Almeida da Silva Damasceno (PR), Manoel Matias de Sales (PSD), Antônio Camelo de Castro (PP), Ivelina Marques de Araújo Souza (PT) e Lázaro Arthur Brasil Manchineri. Ausentes: Antônia Alves Pereira Cavalcante (PC do B) e Paulo Sales da Silva (PP).  Também estiveram presentes representantes da sociedade em geral assistindo a sessão.
Na ocasião o Prefeito em exercício fez uma retrospectiva do ano de 2018, destacando os planos para 2019. Os Vereadores usaram a palavra para fazer suas considerações iniciais a respeito do ano legislativo que passou e do que se inicia, bem como a Presidente deu as boas-vindas a todos, agradeceu pelos votos de confiança nela depositados e desejou um excelente ano legislativo a todos, deixando a seguinte reflexão aos presentes:
O valor de um grupo
Um homem, comparecia assiduamente às reuniões de um grupo de Amigos, e sem comunicar à ninguém, deixou de participar de suas atividades.
Depois de algumas semanas, um Amigo, integrante desse grupo, decidiu visitá-lo.
Era uma noite muito fria!
O Amigo o encontrou na sua casa, sozinho, sentado diante da lareira, onde o fogo estava brilhante e acolhedor.
Adivinhando o motivo da visita do seu Amigo lhe deu as boas vindas, e aproximando-se da lareira lhe ofereceu uma cadeira grande em frente à chaminé e ficou quieto, esperando.
Nos minutos seguintes, houve um grande silêncio, pois os dois homens somente admiravam a dança das chamas em volta dos troncos de lenha que queimavam.
Depois de alguns minutos, o Amigo examinou as brasas que se formaram e cuidadosamente escolheu uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para fora do fogo.
Sentando-se novamente, permaneceu silencioso e imóvel.
O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e também quieto.
Dentro de pouco tempo, a chama da brasa solitária diminuiu, até que após um brilho discreto e momentâneo, seu fogo se apagou em um instante mínimo.
Dentro de pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um frio, morto e preto pedaço de carvão, recoberto de uma camada de cinza espessa.
Nenhuma palavra tinha sido pronunciada desde a protocolar saudação inicial entre os dois amigos!
Antes de preparar-se para ir embora, o amigo, movimentou novamente o pedaço de carvão já apagado, frio e inútil, colocando-o novamente no meio do fogo.
Quase que imediatamente voltou a desprender-se uma nova chama, alimentado pela luz e o calor das labaredas dos outros carvões em brasa e ao redor dele.
Quando o Amigo se aproximou da porta para ir-se embora, seu anfitrião lhe disse:
"OBRIGADO PELA SUA VISITA E PELO BELÍSSIMO SERMÃO...retornarei ao grupo de AMIGOS que muito bem sempre me faz ..."
Moral da História:
Aos "Amigos" membros de um grupo, sempre vale a pena lembrar, que eles fazem parte da "CHAMA" do grupo e que separado dele, perdem brilho.
Aos Amigos de um grupo, vale a pena lembrar-lhes que também são responsáveis de manter acesas as chamas do "ENCONTRO" entre cada um dos seus membros e de promover a união entre todos eles, para que o fogo seja sempre realmente forte e duradouro.
Uma família se mantém com a chama acesa quando os membros não esquecem que todos são importantes no barco da vida.
Cada madeira que constitui o feixe não é igual e nem queima da mesma forma, porém o conjunto emite luz intensa e aquece muito mais a todos e o ambiente que vivem.
Autor desconhecido

Registros fotográficos da Sessão.