terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

NOTA DE REPÚDIO

Ao Secretário Municipal de Saúde de Assis Brasil
Antônio Jesus de Oliveira Rios

Nós Vereadores da Câmara Municipal de Assis Brasil, vimos a público, manifestar veementemente o sentimento de indignação e absoluto repúdio contra a vileza dos atos praticados pelo Secretário de Saúde de Assis Brasil, o senhor Antônio Jesus de Oliveira Rios, que atingiu de forma acintosa/malévola os Edis desta Augusta Casa, quando fez publicação em rede social dizendo que os Vereadores usam a tribuna como local de fuxico, caracterizando que apenas levam e trazem recados.
É preciso, antes de tudo, salientar que de acordo com o Art. 11º da Lei Orgânica do Município, os Vereadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato, ou seja, que por sermos representantes do povo devemos por direito, além de fiscalizar, levar os anseios e reclamações da população até a tribuna, local este onde nossas palavras não podem ser violadas, pois estamos imunes, uma vez que esta é uma forma de representação do nosso poder, não sendo isso um fuxico, mas sim reivindicações da sociedade que tanto sofre com os maus tratos de um Secretário tirano.
O fato em questão é que por várias vezes o Secretário deixou de responder os Requerimentos encaminhados pelo Legislativo, bem como não recebeu ou colocou empecilhos para não receber os Vereadores em seu gabinete, como por exemplo, instalou a solicitação de cadastramento na recepção e assinatura de documento antes de entrar para conversar com ele, além de exigir que estivessem com RG e CPF em mãos, para que constasse no documento. Isso causa constrangimento aos Parlamentares, porque todos são sabedores de que fomos eleitos pelo povo para representa-los e neste caso não haveria necessidade de tamanha burocracia, para se ter uma simples conversa com o Secretário.
Sendo assim, ratificamos que a nossa parte vem sim sendo feita, pois não levamos fuxico para a Tribuna, mas sim reivindicações do povo e jamais levantamos falso ou denegrimos a imagem do gestor público, no entanto a verdade precisa ser dita.
Esperamos que o Sr. Secretário possa se retratar e desta forma se desculpar de sua infeliz e inoportuna declaração.
Por fim, enfatizamos que, tal tipo de vilania merece ser desconsiderada, pois visa sempre estampar manchetes em jornais, às quais o vilão não consegue por mérito próprio, talento ou conhecimento. Mas há limites até para a sordidez!
Repudiamos o desrespeito com que fomos tratados e também a tirania com que o Secretário trata o povo.

Veja abaixo a nota de repúdio assinada por todos os Vereadores: