quarta-feira, 17 de abril de 2019

8ª Sessão Ordinária CMAB

1 Manoel Matias (PSD)
Fez explicações a respeito de não ter participado da última sessão porque estava doente. Depois contou que ficou frustrado com o embargo da CPI e disse que em parte foi bom porque gerou experiência, nisto alfinetou que todos os vereadores são sabedores de que Prefeito havia dito que encontrou coisas irregulares na saúde. Dentre outras coisas, relatou que pessoa hipertensa foi ao posto e não foi atendida e quando chegou em casa passou mal e teve que ser encaminhada a RB. Disse que isso é uma negligencia e que as pessoas merecem respeito. Nisto indicou que Secretário tem que juntar os funcionários e capacitar para atenderem melhor os pacientes. Voltou a enfatizar que sabe que não é imaginação dos Vereadores o fato de querem investigar a saúde, porque tem sim irregularidades. Destacou ainda que não se arrepende de ter apoiado e votado na CPI, porque são fatos que sabe que estão acontecendo, no que acrescentou estar pronto para votar de novo se for preciso.

2 WENDELL GONÇALVES (PR)
Parabenizou Ricardo, filho da Regina e do Campos, por ser campeão Estadual de bocha, pois ele viajará pelo Brasil representando o Acre e Assis Brasil. Sabe que não é fácil criar filho com deficiência, e estão fazendo um bonito trabalho. Falou sobre seu requerimento pedindo da educação lista dos aprovados, juntamente com a relação das pessoas que estão sendo convocados, porque vários professores já lhe procuraram para pedir informações de como está sendo feito, então espera que Secretária responda o mais rápido possível. Dentre outras coisas, denunciou que já viu por cerca de 2 ou 3 vezes por semana, que o caminhão do Frios Vilhena e Armazém Paraíba descarregam carga em Assis Brasil e levam para o Perú e com isso Assis está perdendo de receber os impostos, uma vez que a mercadoria vem de Brasileia e somente é descarregada em uma toyota que leva para Perú. Nisto criticou que é receita que Assis Brasil está perdendo, então pediu ajuda dos colegas para averiguar o que está realmente acontecendo. Finalizou abordando sobre a eleição do Conselho Tutelar que está se aproximando, então quem quiser se candidatar, já tem que ficar atento.

MATÉRIAS APROVADAS

Requerimento Nº 001/2019 (WENDELL GONÇALVES)

Para que seja solicitado da Secretaria Municipal de Educação o encaminhamento da lista dos aprovados no Processo Seletivo realizado este ano, juntamente com a relação de pessoas que estão sendo convocadas para os cargos.

Requerimento Nº 001/2019 (PAULO SALES)

Para que seja solicitado da Prefeitura Municipal de Assis Brasil o envio da prestação de contas do ano de 2017 à esta Augusta Casa de Leis.

INDICAÇÕES

INDICAÇÃO 004/2019, datada de 12 de Abril de 2019, de autoria do Vereador Manoel Matias de Sales, para que seja feita uma raspagem na descida do Porto dos Pescadores;
INDICAÇÃO 002/2019, datada de 12 de Abril de 2019, de autoria do Vereador Lázaro Artur Brasil Manchineri, para que seja feito um paliativo no Ramal da Primavera até o Icuriã;
INDICAÇÃO 004/2019, datada de 12 de Abril de 2019, de autoria da Vereadora Ana Cláudia da Silva Gonçalves de Moraes, para que a Prefeitura realiza uma raspagem no Ramal da Amélia.