Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quinta-feira, 25 de abril de 2019

9ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CAMARA DE ASSIS BRASIL. CONFIRA OS DISCURSOS!


1 ANTONIA CAVALCANTE (PC do B)
Relatou sobre a saúde e visitas que fez a zona rural. Parabenizou o senhor Dorismar que por estar a frente dos trabalhos da Unidade Mista de Assis Brasil, uma vez que alí resolve com humanismo todos os problemas que surgem, como exemplo citou o caso de uma criança que veio da zona rural com problema intestinal, o médico da UBS encaminhou pedido de exame com urgência para o hospital e funcionária do hospital tratou mau a mãe da criança de 3 meses, além de pedir para ela voltar no dia seguinte que então iria ver em qual dia poderia fazer o exame. Dada a situação, a Vereadora disse ter conversado com o Dorismar e ele foi muito humano, com olhar igual para todos e sem colocar política à frente das decisões, resolveu o problema imediatamente. Mudando de assunto para a saúde municipal, relatou ser um absurdo a questão de rapaz que trabalha na saúde e esqueceu medicamento encima da mesa da saúde, depois quando foi buscar o Secretário disse para não entregar e teve que comprar novamente. Dentre outras coisas, discorreu sobre o Luz para todos, aonde contou que foi procurada por uma moradora rural solicitando energia para localidade rural, no que ligou para o representante da Eletrobrás e foi informada que ainda estão se adaptando e precisam do prazo de 120 dias para começar a trabalhar. Nisto a Vereadora criticou que acha muito tempo porque dentro de 120 dias já começa o inverno. Também falou sobre ajuda que Prefeito deu para abrir ramal na comunidade rural a seu pedido, acrescentando relatos sobre visita que fez à comunidade. Finalizou parabenizando o De Oliveira pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade, frente a limpeza pública.
2 MANOEL MATIAS (PSD) 1
Relatou viagem que fez no final de semana à comunidade indígena, parabenizou pela organização da mesma e percebeu a vontade que eles têm de crescer e melhorar cada dia mais. Na localidade observou que a Escola é bem cuidada, a casa de farinha mais bem organizada, não vê lixo pela aldeia, nisto percebeu a dedicação da comunidade. Acrescentou que de lá, trouxe apenas uma reivindicação pois estão pedindo placas de energia solar, para melhorar a qualidade de vida. Sobre o Ramal do Iracema, disse que a prefeitura deu os acessórios, mas pararam a construção da ponte porque a máquina quebrou, nisto irá passar na SEAPROF e Prefeitura para ver que ação pode ser tomada. Dentre outras coisas, demonstrou sua indignação com o Secretário de Saúde por não permitir que cidadão pegasse o medicamento que esqueceu encima da mesa na Secretária de Saúde, no que destacou que a falta de humanismo colocou em risco a vida de uma criança. Nisto pediu que Secretário seja mais humano, seja gestor de verdade e resolva os problemas de sua pasta. Finalizou fresando que Vereadores têm que tomar uma posição, porque estão sendo omisso a essa questão.
3 PAULO SALES (PP) 17MIN
Parabenizou trabalho que Prefeito vem fazendo pela Educação, no que se refere a reforma do prédio ao lado da Gerencia de Endemias para funcionamento da Secretaria de Educação e com isso brevemente vai sair do aluguel. Mudando de assunto abordou sobre os banheiros do Bela Vista, aonde durante visita como agente de endemias no combate ao mosquito da dengue, foi muito cobrado sobre as fossas abertas que são verdadeiros criadouros do mosquito, assim como representa um grande perigo para as crianças, uma vez que pode acontecer algum acidente de alta gravidade. Nisto acrescentou que se sentiu impossibilitado de realizar seu trabalho na prevenção e conscientização contra a dengue porque nesse caso o próprio poder público deixou fossas abertas então o morador pode até cuidar do terreno mas neste caso não será suficiente. Nisto indicou que a Prefeitura tem que ter posicionamento e não receber as obras daquele jeito, antes de receber deve solicitar que as fossas sejam tampadas. Mudando de tema, falou sobre Segurança Pública, destacando que em Assis Brasil está muito ruim, os comerciantes estão assombrados devido aos acontecimentos recentes. Enfatizou que Assis Brasil precisa de um delegado para poder dar rumo às coisas. Solicitou que à Presidente da Casa que faça um documento e todos os vereadores assinem solicitando Delegado para Assis Brasil. Acrescentou que falta policiamento, e que no dia do assalto, um cidadão foi na PM e na Delegacia e só tinha um servidor em cada órgão, sendo que os mesmos não poderiam sair para dar assistência senão teria que fechar os órgãos. Nisto criticou que quando é para fazer blits não falta policiamento, mas na hora de oferecer segurança ao cidadão, não existe polícia. Dentre outras coisas, contou fato que aconteceu com seu filho que deixou a moto em um lugar e quando voltou tinham roubado sua moto. Nisto seu filho não fez denuncia, porque quando se faz denuncia o indivíduo é bem recebido na delegacia e não fica mais com medo. Finalizou pedindo providência em relação à segurança da população de Assis Brasil e apoio dos Edis para lutar pela causa.
4 CLÁUDIA GONÇALVES (PSD)
Sobre a segurança, disse que está precária, destacando que antes era apenas o Bela Vista que era mal visto, mas agora começou no Centro, praticamente na porta da Delegacia, então fica preocupada porque os policiais estão preocupados apenas em fazer blitz, enquanto os bandidos mesmo estão soltos para aprontar e que muitas vezes quando a PM traz algum caso, a Delegacia tá fechada e isso é um grande problema. Explicou que não é a favor de pessoas que dirigem ilegalmente, mas acha que polícia devia focar mais na segurança do que em blitz. Outro tema foi sobre estar recebendo muitas reclamações sobre o Banco do Brasil, em relação a abertura de contas que não está acontecendo assiduamente na cidade, sendo que os cidadãos tem que agendar uma semana para realizar a abertura na outra. Mudando de assunto, falou sobre a reforma da Escola Simon, que aconteceu e a mesma ficou bonita, as aulas já iniciaram, nisto parabenizou a Secretária e Prefeito pelo ótimo trabalho realizado. Sobre o transporte escolar, informou que foram abertas as cartas e quem ganhou já vai começar a fazer o transporte dos alunos, no que já avisou alguns pais e os mesmos ficaram felizes, no entanto tem a questão dos ramais que estão ruins para trafegar, então faz-se necessário a realização de melhorias nos ramais, porém sabe que Prefeitura não tem maquinários suficientes. Nisto, relatou que as aulas da Divisão irão iniciar e alguns pais questionaram quando a Prefeitura irá mandar maquinário para fazer paliativo nos ramal, fato que não sabe ao certo a resposta. Outra pauta foi sobre a  ponte do Iracema, aonde a madeira já foi tirada, Prefeitura ajudou com o material, mas falta trator para puxar a madeira, então já é um outro problema. No demais destacou que precisa urgentemente ser feito trabalho no Ramal do Recife pois a bueira quebrou e o ramal está muito ruim até o final da rota, sendo que os moradores tem que ir por outro ramal. Cobrou melhoria na rua do Erenato, porque o material já está na garagem. Falou sobre a feira do peixe, parabenizando a equipe organizadora. Parabenizou Núcleo de educação porque as aulas do Asas já vão iniciar. Sobre as ruas, disse que tem vergonha de passar, principalmente na rua em que mora, porque abriu uma vala muito funda, nisto solicitou que Secretário coloque uma caçamba de concreto ali para melhorar a situação. Finalizou parabenizou Maria Dantas, a Cota, pelo seu aniversário de 50 anos, destacando que ela é uma pessoa maravilhosa e de coração humilde que está sempre pronta para atender e ajudar a todos.
5 IVELINA MARQUES (PT) 51MIN
Explicou sobre a indicação que fez dos banheiros da praça, destacando que recebeu reclamações dos mototaxistas e pessoas em geral, que trabalham e passantes que necessitam usar o banheiro público, no entanto não podem porque fica fechado todo o dia e a chave fica com os proprietários dos lanches. Com relação ao seu pedido de revitalização da iluminação, destacou que quando anoitece fica tudo escuro e que as luzes dos quiosques são fracas então a revitalização é uma ação de grande urgência, pois o cartão postal da cidade está todo escuro. No que diz respeito aos brinquedos da praça, estão todos quebrados e crianças não tem aonde brincar, logo também é de suma importância a manutenção dos mesmos. Falou também sobre seu requerimento solicitando informações sobre as permutas realizadas entre Estado/Município e vice versa. Dentre outras coisas, parabenizou equipe da feira do peixe, destacando que teve aproximadamente um movimento de 50 mil reais na cidade com a venda do peixe e outros. Mudando de assunto relatou que recebeu reclamações, denúncias sobre os operadores das máquinas do Estado e da Prefeitura que seriam pessoas inabilitados, nisto informou que estará buscando maiores informações porque se realmente forem pessoas que não estão habilitadas, poderá quebrar as máquinas e ela como fiscal do povo não quer que haja danos aos cofres públicos, tampouco à população em geral. Outra Pauta foi sobre o acontecimento na Secretaria de Saúde, destacou ser um fato lamentável, mas que ainda assim o Secretário continua no cargo. Finalizou contando sobre ter recebido denúncia muito grave em relação à saúde e ficou surpresa mas ainda não poderá comentar na tribuna o assunto, pois irá averiguar os fatos.




VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000