sexta-feira, 12 de abril de 2019

Vereadores participam da conferência municipal de saúde em Assis Brasil

A presidente da Câmara Municipal de Assis Brasil, Cláudia Gonçalves (PSD) e a Ex Presidente Gilda Almeida (PR) participaram, na manhã de ontem Quinta-feira (11), da abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no auditório da Comarca de Assis Brasil. Além das Vereadoras estiveram presentes no evento, a Primeira Dama, Neiva Vilacorta,  representante do Exército, a Sargento Dias; Secretários Municipais, dentre outras autoridades e seguimentos em geral.
Atual Presidente e Vice Presidente da Câmara Municipal
Para Cláudia, a participação dos vereadores neste tipo de ação auxilia o parlamentar no que tange a sua atuação referente à saúde.  “Temos feito questão de participar dessas conferencias, dando a nossa contribuição. Nossa vinda à Conferencia é para fortalecer e preparar para quando chegar à Câmara já estar ciente para que possamos sempre estar contribuindo para a saúde do Município”, pontuou.
Vale destacar que a conferência é um jeito de fazer um governo mais participativo, interação da comunidade, dos órgãos fiscalizadores para ajudar nas necessidades da saúde. É a Conferência que dará um norte para as resoluções das problemáticas da saúde.
O rito seguido na conferência foram os seguintes: Credenciamento, Solenidade de Abertura, Leitura do Regulamento da Conferência, palestras, debate, formação de grupos para plenária, criação e fechamento do relatório final da Conferência e encerramento.

Exército marcando presença

Presidente Cláudia, com equipe da saúde.