Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

quinta-feira, 2 de maio de 2019

10ª SESSÃO DA CAMARA DE ASSIS BRASIL. DIVERSAS PAUTAS!


1 WENDELL GONÇALVES (PR)
Falou sobre indicações que fez para limpeza das ruas, destacando que as mesmas estão cheias de entulhos, disse que conversando com moradores, soube que já foi matado cobras, escorpiões entre outros animais peçonhentos na beira da rua. Acrescentou que tem um bueiro que está obstruído devido as chuvas que carregam os lixos, sendo este outro agravante. Falou sobre o pedido de ajuda financeira para o projeto do esporte, vindo do gabinete do vice prefeito, onde destacou que o projeto seria executado no dia seguinte, sendo assim está muito encima da hora, e por a câmara não ter orçamento, fica difícil para procurar ajuda com os amigos e empresários, pois o tempo é curto. Mudando de assunto, relatou denúncias de que a maromba, havia sido penhorada na compra da máquina do senhor Chico Bessa, nisso destacou que não sabe como foi penhorado coisa pública através de pessoa particular, então não sabe se é verdade e se for, é um erro da caixa econômica ou até mesmo do empresário que penhorou algo que não é dele. E caso seja verdade o fato irá trazer complicações futuras para uso da maromba. Nisto solicitou conversa com o senhor Chico, após a sessão. O Vereador também usou o espaço da explicação pessoal para responder parte do discurso de Manoel Matias aonde ele disse que o Vereador Wendell foi sim chamado para fazer parte da comissão, nisto esclareceu que foi chamado, mas foi conversa informal. Outra pauta, foi sobre ter ido à Assembleia Legislativa do Estado do Acre, assistido a sessão aonde estavam tratando um processo sobre a energiza e viu como o rito de CPI acontece. Finalizou reclamando sobre as reivindicações que os vereadores fizeram sobre buracos, paliativo em ramais, entre outras coisas e que não foram respondidos pelo Executivo.

2 MANOEL MATIAS (PSD)
Falou sobre os professores que não estão sendo valorizados, destacando que no nordeste é que tem maior índice de desenvolvimento. Ressaltou que no Dia do professor, eles não têm o que comemorar. Assim também acontece no Dia do Trabalhador, onde o mesmo não tem o que comemorar, principalmente o produtor rural que não tem ramal, não pode escoar a produção, não tem saúde nem educação de qualidade. Criticou é uma barbaridade o que fazem com os trabalhadores. Outra coisa que criticou foi o fato de quererem comemorar o dia do trabalhador, enquanto tem chefe que humilha seus subordinados, enumerando que o próprio Prefeito falou que visitou os órgãos da saúde e ouviu que 70% dos trabalhadores reclamam do Secretário, então os funcionários estão sendo humilhados para receber uma migalha. Dentre outras coisas, reclamou sobre o arquivamento da CPI, no entanto destacou que concorda que a falta de conhecimento fez com que a CPI fosse impugnada. Acrescentou que não vai desistir de buscar a defesa do direito das pessoas, pois é um absurdo o cidadão passar por tanta humilhação, nisto citou o acontecido com a senhora Luca.
3 GILDA ALMEIDA (PR)
Destacou que nunca foi contra a CPI, pois no dia que o Secretário feriu a casa, atacando a todos, ela ficou do lado dos Vereadores. E quanto à CPI quem iniciou não foi o Manoel Matias, mas sim a Vereadora Ivelina. Continuou dizendo que tem grande respeito por todos, mas quando soube que Ivelina iria começar CPI na saúde, foi a primeira a falar que não seria membro, nem votaria a favor. E caso o rito estivesse de acordo com o Regimento Interno não faria nada para impedir, mas se tivesse brecha iria impugnar. Fato que encontrou, mas em nenhum momento entrou com detalhes pessoais, apenas averiguou o Regimento Interno e pediu impugnação. Ressaltou ainda que nunca foi a favor que o Secretário de Saúde fosse o Tony, mas quem põe e tira é o Prefeito, porque a prerrogativa é dele. Mudando de tema, disse que não é só na saúde que tem erros, a agricultura também é assim. O secretário de obras, que é do partido de Manoel Matias, não tem nenhum trabalho para apresentar, não somou nada na gestão. Nisto questionou quantos buracos o secretário do partido de Manoel Matias tapou na cidade, destacando que o senhor De Oliveira entrou agora na gestão e já fez muito trabalho bom, já tapou diversos buracos. Finalizou dizendo que nenhum Secretário da gestão faz serviço que preste, então não acha justo cobrar apenas do Secretário de Saúde.
4 PAULO SALES (PP)
Parabenizou a todos pelo dia do trabalhador. Depois disse que em reunião irá cobrar da senadora da república sobre segurança pública para os cidadãos assis-brasilenses, principalmente irá reclamar que até moto parada o comandante está querendo tomar, nisto citou exemplo que seu filho vivenciou. Indicou que ao invés de ficarem fazendo blitzens deveriam oferecer segurança no hospital, aonde já aconteceu invasões, fato que poderia ter culminado na um enfermeiro ou cidadão que por alí estava. Nisto questionou se os policiais recebem algo a mais, uma gratificação em cima de seus salários para estar fazendo essas apreensões o tempo inteiro. Acrescentou que o Hospital precisa de um muro para dar mais segurança aos servidores e pacientes que estão ali, fato que levará ao conhecimento da Senadora. Sobre a CPI, explicou que não respondeu o pedido de impugnação porque o Art. 26 da Lei Orgânica dá razão a quem pediu impugnação e vendo que realmente o rito estava errado, decidiu permanecer em silencio. Mas destacou que não precisam ficar parado, porque tem voto suficiente para montar outra, no entanto vê que se criar comissão, os nomes serão indicados pela Presidente e então resultará em nada vezes nada. Nisto pediu desculpas à população por não ter lido o artigo, aonde verificou também que na CPI da Dilma ela só foi cassada porque o Presidente não era do lado dela. Dentre outras coisas disse que o Legislativo é maior do que o Executivo porque é vereador que caça Prefeito e não o contrário. Finalizou dizendo que não irá mais falar sobre o Tony, porque uma hora tudo vai se resolver.
5 CLAUDIA GONÇALVES (PSD)
Repudiou a fala do Vereador Paulo Sales, aonde ele disse que um nada vezes nada é igual a nada. Criticando e se defendendo solicitou que não responsabilizasse sua pessoa por a CPI ter dado errado porque não foi ela que esteve à frente dos ritos. Nisto relembrou reunião que fez com os Vereadores para lhes apresentar o rito correto da CPI, que havia sido informado por ex presidente de Câmara que por sua vez já tinha feito CPI em seu município, no entanto ninguém lhe deu ouvidos. Destacou também que posteriormente soube que Ivelina havia falado com o Vereador de Epitaciolândia, Messias Lopes, o qual também lhe repassou informações sobre o rito de uma CPI. Então não é viável nem justo quererem jogar a culpa para ela dizendo que quer encobrir erros do secretário, pois jamais iria nomear alguém que não fosse indicado, mas indicaram e o fizeram de forma errada então a culpa não é sua. Nisto destacou que a Vereadora Gilda achou a brecha e pediu impugnação embasada no Regimento Interno. Mudando de assunto, finalizou falando sobre as pontes do bairro Bela Vista estão sendo feitas, e isso está acontecendo depois de tanto serem cobradas pelos Vereador

VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000