quinta-feira, 30 de maio de 2019

13ª SESSÃO DA CASA LEGISLATIVA DE ASSIS BRASIL

1 WENDELL GONÇALVES
Falou sobre reunião que participou na Divisão, destacando que as principais autoridades que seriam para estar presente, não estiveram, com isso o povo que esteve lá fez uma comissão com dois representantes de cada ramal para conversar com o prefeito aonde na conversa que já se consumou, ficou acertado que a Patrol entrará no ramal segunda feira para fazer as melhorias necessárias. Nisto enfatizou esperar que realmente aconteça o que foi proposto na reunião porque o ano letivo ainda não começou e precisa que seja iniciado, pois é uma grande preocupação dos moradores daquela localidade.  No demais se solidarizou com as famílias que perderam entes queridos, pois sabe da dor que é perder um familiar... destacou que nos últimos dias houve muita tragédia e pede a Deus que coloque sua mão sobre cada um.  Finalizou referindo-se ao Vereador Antônio Marinho, que está com problemas de saúde e pediu a Deus que cuide dele porque é uma pessoa que sempre ajuda o próximo, e hoje ele é quem está precisando.

2 MANOEL MATIAS
Falou sobre ramal que estava isolado, mas graças a Deus o Prefeito atendeu a comunidade e fez um trabalho. Falou sobre os problemas vivenciados pela escola de ensino infantil, Simon Bolivar, discorrendo a respeito de sua última indicação solicitando agilidade na do problema de um bueiro a céu aberto na escola Simon que está incomodando os moradores e funcionários da escola, sendo que aquela é uma rua principal, também está com entulho na frente e precisa ser cuidada. Acrescentou que todas as escolas municipais teriam que ser limpas, pediu que Prefeitura olhe com carinho para as escolas. No demais proferiu referindo-se ao Prefeito que quando quiser resolver alguma coisa, não delegue para pessoas irresponsáveis, mas que faça ele próprio.

1 ANTONIA ALVES
Falou sobre suas indicações, feitas com base em visitas que fez na zona rural. Contou sobre visita da Perpétua Almeida a Assis Brasil, que foi discutido a questão da aquisição de materiais agrícolas para a população da zona rural. Aonde a deputada havia pedido para a Vereadora fazer visitas e buscar os anseios da população. Dentre outros pedidos, tinha pedidos de barco, trilhadeira, hortaliças, etc.Também foi pedido muitas coisas para aldeias feitas por meio do Vereador Lázaro. Perpétua se comprometeu em colocar emendas para atender a população rural. Outra pauta foi sobre a escola do ramal da preguiça, aonde os moradores pediram para a educação repassar a escola pra a saúde, para ser utilizada como posto de itinerantes na comunidade, por ser um ponto estratégico na localidade. Também relatou que fez indicação pedindo reforma para a escola do ramal do Museu, pois está toda deteriorada, as tabuas estão caindo, quintal está sem estrutura, nisto enfatizou que a comunidade informou que se prefeitura ajudar eles tiram a madeira. Sobre a saúde do Estado criticou contando sobre situação de falta de humanidade que seu pai vivenciou. Sobre a questão do pagamento, disse que não aceita seu pagamento ser no dia 25, porque ligou para o Gustavo do Tribunal de Contas e Gabinete da Analú e foi informada que não tem nenhuma Lei, ou Resolução dessa natureza. No demais reclamou que este mês já pagou juros por conta do pagamento ter saído depois do dia 20.
2 ANA CLÁUDIA GONÇALVES
Relatou visita que fez à comunidade da Divisão, destacando que naquela localidade o ano letivo ainda não começou e que havia sido marcada reunião para tratar da situação, mas não apareceu nenhum representante do Prefeito, então fizeram comissão, vieram conversar com o Prefeito e foi acertado que segunda feira entrará máquina para iniciar as melhorias no ramal com isso o ano letivo ficou previsto para iniciar no dia 10. Outra pauta foi a Ponte do igarapé do lima que já faz quase um ano que comunidade cobra e não é feito, sendo culpa do prefeito e dos moradores por haver desencontros de comunicação. Mudando de pauta, elogiou a Secretária de Educação, no que se refere as escolas, que precisam de reforma pois a mesma tem atendido todos os pedidos que chegam, de forma que ameniza a situação. Dentre outras coisas discorreu sobre o colega Vereador, Antônio Marinho, que está doente está em Rio Branco, sua saúde está muito precária e o setor de saúde do Estado está deixando muito a desejar. Outro assunto, foi sobre os pagamentos, enfatizando que ninguém nunca decidiu nada com apenas um ou dois vereadores, sempre sentam e conversam e decidem o que é melhor. A respeito desse pagamento, nunca foi feito depois do dia 23, mas destacou que se não tiver nenhum problema com o Tribunal de contas, irá fazer o pagamento dia 20 normalmente. Finalizou se solidarizando com famílias que perderam entes queridos nos últimos dias.
3 GILDA ALMEIDA
Contou sobre sua visita ao Tribunal de Contas aonde conversou com Analu e mais três conselheiros para se informar sobre a questão da mudança de data do pagamento da Câmara, aonde foi informada que eles não têm nenhuma Lei, Resolução ou Decreto sobre o assunto. Foi informada pelos Conselheiros disseram que se Presidente fizer o pagamento no dia 20, será amparada pelo Tribunal pois eles próprios continuam recebendo dia 20. Tribunal disse que se tiver alguma Lei, é do município, pois não partiu nada do Tribunal. No demais, reclamou que pagou 120 reais de juros em parcela de carro, por ter recebido depois do dia 20. Destacou que está junto com a Vereadora Toinha e não aceita seu pagamento ser feito depois do dia vinte porque no final vai ter muito mais prejuízos com juros e multas. Finalizou destacando que foi aconselhada a procurar os direitos dos vereadores e pode ligar para Tribunal para solicitar ajuda na hora que for necessário. No demais, alfinetou a situação da saúde do Estado, que está um caos.