quinta-feira, 30 de maio de 2019

CÂMARA REALIZA REUNIÃO COM OS BANCOS PARA TRATAR DE PROBLEMÁTICAS VIVENCIADAS PELOS MUNÍCIPES

Na manhã da Quarta-feira, 29 de Maio, os Vereadores da Câmara Municipal de Assis Brasil, guiados pelo Vereador Vice Presidente, Wendell Gonçalves Marques, reuniram-se com os representantes dos Bancos do Brasil e Caixa Econômica para cobrar melhoria nos serviços bancários prestados aos munícipes de Assis Brasil.
De acordo com os Vereadores, o banco que mais se ouve reclamações é o do Brasil.
Os Vereadores expuseram as principais reclamações do povo e posteriormente cada Gerente fez suas colocações em defesa de suas instituições.
Confira abaixo as pautas abordadas.
  • ·         Demora no atendimento;
  • ·         Atendimento ruim em termo de cortesia;
  • ·         Popularização de gerenciadores financeiros dos bancos para dar celeridade aos tramites bancários, principalmente dos comerciantes;
  • ·         Capacitação dos comerciantes no sistema de gerenciamento financeiro;
  • ·         Inserção de estagiários na agência do Banco do Brasil;
  • ·         Precariedade de internet nas agências, para atendimento ao cidadão;
  • ·         Propagação/divulgação dos serviços online dos bancos, para desafogar o fluxo de pessoas no atendimento físico;
  • ·         Desativação da parceria BB e Correios;
  • ·         Inserção de correspondente comercial do BB;
  • ·         Regularização fundiária, para facilitar a liberação de recursos pela Caixa Econômica no Município e assim desenvolvê-lo;
  • ·         Infraestrutura de telecomunicações X Serviços bancários.

No tocante as pautas supracitadas, foi destacado pelos gerentes de ambos os bancos que as principais problemáticas acontecem por conta da falta de funcionários, da pouca familiarização da população com a internet, bem como do fato de a comunidade não prestar observância aos preceitos da Lei, tais como a obrigatoriedade do uso de porta giratória nas  agências bancárias, uso de senha, rito de abertura de contas, falta de regularização fundiária para maiores liberações de financiamentos, dentre outras coisas.