Menu

Vereadores de Assis Brasil

Publicidade

sábado, 6 de julho de 2019

CÂMARA DE ASSIS BRASIL SEDIA REUNIÃO COM ENERGISA, CONSELHO DE ENERGIA E MORADORES DA ZONA RURAL



Aconteceu na tarde da Sexta-feira (05), às 14h00, no auditório da Câmara Municipal de Assis Brasil, uma reunião com a empresa Energisa, fornecedora de energia no Acre, juntamente com o Conselho de Consumidores de Energia e autoridades municipais, dentre eles o Vice-prefeito de Assis Brasil, José Ferreira; Presidente da Câmara, Cláudia Gonçalves; Vereadores Gilda Almeida, Antônio Camelo, Toinha Cavalcante, bem como o Presidente da Câmara de Brasileia, Rogério Pontes, acompanhado do Vereador Edu Queiroz.
A reunião foi um momento aonde a população pode sanar dúvidas, bem como apresentar suas principais reivindicações em relação a problemática vivida com relação ao fornecimento de energia.

Fala das autoridades:
O Vice-prefeito, José Ferreira destacou que vem acompanhando o processo de energia no município a cerca de 3 anos e que tem a relação de 400 famílias que anseiam por energia elétrica em suas casas. Acrescentou que o levantamento é um resultado de ações provenientes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Disse ainda que espera que essas famílias sejam atendidas, pois sabe da necessidade de cada um. No tocante enfatizou também que a Prefeitura está com dificuldade para fazer os ramais, mas está buscando parcerias e tem certeza que tudo dará certo. 
A Presidente do Legislativo, Cláudia Gonçalves, avaliou a reunião como positiva, uma vez que ali estavam reunidos segmentos da sociedade, além do Executivo, Vereadores, representantes de associações e moradores da zona rural aonde foram esclarecidas diversas dúvidas, além de poderem fazer algumas solicitações importantes ao órgão Energisa. Também aproveitou para reclamar sobre as Quedas de energia e falta de rapidez na resolução quando alguém tem a energia cortada no município. Também falou que Assis Brasil sofre muito e vai vivendo apenas de promessas, enquanto Brasiléia e Epitaciolândia tem suas demandas de energia rural quase toda suprida. Finalizou dizendo que cobra da Energisa, porque precisa dar uma resposta positiva para o povo.
Vereadora Gilda Almeida: Disse que é representante do povo e por conseguinte já cobrou várias vezes sobre energia para zona rural. Contou que inclusive na legislatura passada já foi aprovado projeto para isenção de iluminação pública na zona rural de Assis Brasil e que irá cobrar sua execução.
Vereadora Toinha Cavalcante: relatou sobre os pedidos de energia que encaminhou à Eletrobrás, bem como os que a Prefeitura encaminhou, nisto questionou se terão que refazer todo o levantamento ou se será atendido com esses que já tem. Dentre outras coisas, reclamou do preço pago nas contas de energia em Assis Brasil; Cobrou respostas de suas reivindicações, inclusive de cobrança que vem fazendo desde 2012 para posteamento de energia no km 02, dessa forma falou sobre o projeto de interesse social que fez na tentativa de resolver o problema do km 02 e AMOPREAB, no entanto ainda não viu resoluções concretas.
O Presidente da Câmara de Brasileia, Rogério pontes, relatou os problemas enfrentados por alguns moradores de Brasiléia com relação aos altos valores de energia cobrados pela empresa, sendo que na realidade os moradores não consumiam aquilo tudo de energia, fato que a Câmara se manifestou e os casos foram resolvidos. Contou também que em Brasiléia foi aprovado e está em execução, Projeto de Lei que isenta moradores da zona rural de pagarem a contribuição para iluminação pública.
Ao final da reunião a empresa destacou ter ouvido os relatos das autoridades presentes e da população e  que vai trabalhar para resolver cada caso, pois sabe que essa regional é muito importante e precisa de energia para crescer.

Por Antonia Nascimento


VÍDEOS INTERESSANTES

Câmara Municipal De Assis Brasil - Acre
Rua Raimundo Chaar, 372, Centro - CEP. 69935.000