quinta-feira, 4 de julho de 2019

VEREADORES APROVAM PROJETO PARA ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL

Em sessão Extraordinária, realizada na manhã de ontem, Quarta-feira (03), os Vereadores do Município de Assis Brasil aprovaram por unanimidade o projeto de Lei nº 007/2019, datado de 01 de Julho de 2019, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo Municipal para abrir Crédito adicional especial no valor de R$ 144.900,00 (cento e quarenta e quatro mil e novecentos reais).
De acordo com o Projeto, o programa de trabalho ao qual será incorporado o recurso supracitado é a Secretaria Municipal de Obras, aonde será utilizado na infraestrutura de obra e urbanismo, com foco nos ramais de Assis Brasil.
A presidente do Legislativo, vereadora Cláudia Gonçalves explica que esse tipo de pratica é comum. “Devido os convênios que a Prefeitura firmou ou vem firmando junto ao Governo Federal e do Estado, geralmente precisa fazer abertura de crédito orçamentário para que os recursos provenientes desses convênios possam ser incorporados ao orçamento do município e para que isso aconteça, é necessário passar por aprovação da Câmara Municipal”, explicou.
Os Vereadores que estão de recesso no mês de Julho, não mediram esforços em se fazerem presentes na Sessão Extraordinária, para estudo e votação do Projeto, uma vez que o mesmo garantirá a realização de trabalhos nos ramais. “Estivemos o ano inteiro cobrando melhorias para os ramais e agora tivemos a oportunidade de poder aprovar um projeto voltado para que nossos anseios sejam atendidos. Esperamos que o Prefeito faça bom uso do recurso e que consiga recuperar o máximo de ramais possíveis,” disseram os Vereadores presentes na sessão (Wendell Gonçalves (PR), Manoel Matias (PSD), Antonio Camelo (PP), Ivelina Araújo (PT), Ana Cláudia (PSD)).

Por Antonia Nascimento